.
 
 
Meditação para o auto-conhecimento
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


11/06/2010

Meditação para o auto-conhecimento

A meditação é um instrumento valioso para a busca da plenitude

As atividades da vida cotidiana são recheadas de confusões e inquietudes, que, muitas vezes, refletem na harmonia da alma e do ser. Inúmeros acontecimentos do dia a dia trazem transtorno e confusão, o que impede a concentração e a observação interior com relação à vida. A meditação é um instrumento valioso para a busca da plenitude. Conforme a psicoterapeuta Erica Brandt, com a técnica, é possível desenvolver a prática do autoconhecimento, visto que ela abre o corpo e a mente, resgatando o equilíbrio entre as polaridades.

Para Erica, o primeiro passo para encontrar a plenitude é prestar mais atenção nos acontecimentos e na forma como eles se apresentam nos pensamentos, sem que haja uma escolha por algo específico. "O estar atento deve iniciar pela observação de como, em muitos momentos, estamos perdidos em pensamento, julgamentos, fantasias. Ao sonharmos acordados, não nos concentramos na experiência direta de nossos sentidos", explica.

A meditação é uma prática utilizada por diversos povos orientais para explorar e treinar a mente, com objetivo de organizar as sensações e pensamentos, proporcionando uma vida mais tranquila, equilibrada e plena. Segundo a psicoterapeuta, a prática contribui para expandir as relações com o mundo e melhorar a percepção das sensações do corpo e da mente.

"À medida que a consciência e a concentração se tornam mais fortes, com a meditação, passamos menos tempo perdidos em pensamentos, ocorrendo uma abertura na relação com o mundo, havendo muito mais sensibilidade e refinamento em nossas impressões e sentidos", observa Erica.

Acreditando no poder da técnica, Erica Brandt oferece encontros mensais gratuitos para a comunidade há 15 anos. O evento, "Meditação do Coração", tem origem Sufi, cujo principal objetivo é o centramento interior. O trabalho acontece por meio da respiração, relaxamento e reorganização celular. "Trata-se de uma técnica meditativa ativa, realizada com estímulos sonoros que tem sintonia absoluta com os ritmos do coração. Contribui com a melhora na concentração, na autodisciplina e capacidade em ouvir os outros, o próprio corpo e a voz interior que cada um tem, além de auxiliar no desenvolvimento da psique e no crescimento espiritual", completa.


Autor: Imprensa
Fonte: WH Comunicação Ltda

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581