.
 
 
Cérebro Melhor traz jogos para o desenvolvimento da linguagem
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


16/01/2011

Cérebro Melhor traz jogos para o desenvolvimento da linguagem

O site especializado em treinamento cerebral por meio de jogos online possui dois exercícios voltados especificamente para o desenvolvimento da capacidade de expressão

Ter uma palavra “na ponta da língua”, mas não conseguir lembrar exatamente aquilo que quer dizer. Tentar evocar uma palavra que conhecemos mas que, em determinado momento parece sumir da memória, é uma sensação bastante comum e que gera frustração. Para esses casos, o treino da memória com palavras é o mais recomendado.

Com um total de 20 desafios, o Cérebro Melhor, referência em treinamento cerebral via jogos online, possui exercícios para o desenvolvimento das cinco funções cognitivas básicas do ser humano: atenção, memória, linguagem, visão espacial e raciocínio lógico.

Para o treinamento específico da linguagem, o site oferece dois jogos, que buscam, por meio de montagem de palavras, o desenvolvimento do vocabulário. Além destes, os outros exercícios do site, apesar de voltados para o treinamento das outras funções cognitivas, também ajudam a desenvolver, em maiores ou menores níveis, a capacidade de expressão.

“A linguagem é a principal forma que temos de comunicar nossos pensamentos a outras pessoas. Como as outras funções cognitivas, também as várias capacidades específicas da linguagem podem ser melhoradas com a prática. Como complemento à prática da leitura, escrita e oratória, os jogos apresentados pelo Cérebro Melhor são um excelente treino para as capacidades de linguagem”, explica Ricardo Marchesan, sócio fundador do Cérebro Melhor.

O treino dessas funções cognitivas pode ser feito por pessoas de todas as idades, níveis de escolaridade e formações profissionais, já que todos os jogos têm níveis de dificuldade ajustáveis. No entanto, recomenda-se que os jogos de linguagem sejam usados por crianças já completamente alfabetizadas.

No caso da terceira idade, devido à mudança na rotina das pessoas aposentadas, o cérebro tende a ter uma diminuição de desempenho, pois começa a receber menos estímulos cognitivos. Para que isso não aconteça, é importante complementar a rotina com novos exercícios cerebrais, como os jogos oferecidos pelo Cérebro Melhor, além de leituras, quebra-cabeças, o aprendizado de outros idiomas e outras atividades.

Estudos apontam que realizar o treinamento diariamente, durante pelo menos 15 minutos, por um período de 90 dias, já promove melhorias perceptíveis nas capacidades cerebrais treinadas. Além de melhorar o desempenho cerebral, o treinamento também tem por objetivo o desenvolvimento das reservas cognitivas, que diversos outros estudos mostram serem as responsáveis por atrasar em alguns anos o surgimento dos sintomas da doença de Alzheimer.

Autor: Redação
Fonte: nbpress

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581