.
 
 
Botox contra a dor de cabeça
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


30/05/2012

Botox contra a dor de cabeça

Método tem despertado atenção pela eficácia no tratamento de cefaléias crônicas

Sabia que o botox, aquele grande conhecido das mulheres por amenizar as temidas linhas de expressão, também é amplamente utilizado para o tratamento de cefaléia crônica? É o que explica o otorrinolaringologista da Amhpla, Dr. Mauro Cabrini. “O botox está há mais de 30 anos na medicina e foi primeiramente utilizado por neurologistas e oftalmologistas, no tratamento de disfunções nestas áreas. Foi então que uma universidade da Coréia descobriu a eficácia da substância também no tratamento das dores de cabeça e dores lombares”, afirma o especialista.

O uso da toxina botulínica no tratamento da cefaléia crônica foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no primeiro semestre de 2011, com algumas especificações: “Ele é contraindicado para gestantes e pessoas com infecções e recomendado para pessoas com quadro de enxaqueca crônica, caracterizado por quem apresenta dores, pelo menos, 15 dias no mês, e duração média de quatro horas diárias”.

Na opinião de Dr. Mauro, atualmente, este é o melhor tratamento para quem sofre com este tipo de cefaléia. “Hoje vivemos uma realidade em que as pessoas fazem uso abusivo dos analgésicos e não têm noção dos males que eles podem causar, que vão desde problemas gástricos até hemorragias internas, entre outros. Por isso o tratamento com botox chama atenção, pois elimina o uso e os gastos com estes medicamentos e melhora significativamente a qualidade de vida, já que o paciente fica, em média, de 4 a 8 meses, sem apresentar o quadro de dor”, salienta.

Ação

O profissional da Amhpla explica que a aplicação é feita em 31 pontos ao redor do crânio, não é dolorosa e não apresenta efeitos colaterais se aplicada corretamente. “A toxina botulínica age por inibir a liberação das substâncias que dilatam as artérias e são as responsáveis por causar as fortes dores. Após 15 dias da aplicação, as crises começam a cessar e tendem a ficar mais fracas a cada nova aplicação”. E, como no tratamento estético, as aplicações precisam ser refeitas periodicamente, assim que as dores voltarem.

Para Dr. Mauro, os benefícios e a eficácia estão muito claros, por isso o aumento na procura pelo tratamento. “Alguns planos de saúde já cobrem os custos e, ao que tudo indica, estará, em breve, disponível no SUS também”.

Sobre a Amhpla Cooperativa de Assistência Médica

A Amhpla Cooperativa Médica iniciou as atividades em 1985, com o ideal de oferecer um atendimento médico diferenciado para empresas. No ano seguinte, expandiu suas áreas de atuação com o atendimento também aos planos familiares. Sensível às tendências de mercado e às necessidade da região, a Amhpla levou seu alto padrão em saúde às cidades de Rio das Pedras, Charqueada, São Pedro, Capivari, Monte Mor, Tietê, Cerquilho, Laranjal, além de firmar parcerias com Limeira, Americana e Campinas. Por isso, a empresa tem fixado participação cada vez maior no mercado, mantendo com seus conveniados através de um atendimento humanizado, uma relação sólida e estreita. Para saber mais, acesse: www.amhpla.com.br  


Autor: Daniella Rolim
Fonte: DeCastro Assessoria de Imprensa

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581