.
 
 
Projeto coletivo do Sabrae Nacional beneficia pequenas e grandes empresas
 
Sa�de RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


31/05/2014

Projeto coletivo do Sabrae Nacional beneficia pequenas e grandes empresas

De iniciativa do SINDIHOSPA e Grupo Eko Saúde, palestra revela estimativa de negócios de bilhões com relacionamentos coperativos

Na última quarta, o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) e Grupo Eko Saúde promoveram a palestra “Formas de atuação do Sebrae para projetos coletivos”, com a apresentação do projeto Encadeamento Produtivo (Encadear) por Léa Lagares, analista-técnica do Sebrae Nacional.

No projeto de Encadeamento Produtivo, pequenas e grandes empresas atuam em conjunto através de relacionamentos cooperativos, a fim de aumentar a competitividade, cooperação, competência tecnológica e de gestão das empresas.

Atualmente, existem 116 projetos nacionais e regionais em andamento, 19,5 mil empresas beneficiadas, com investimento de R$ 122,7 milhões e estimativa de negócios de R$ 4,5 bilhões.

De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae, com esse projeto, tanto as pequenas quanto às grandes empresas possuem ganhos. As pequenas empresas, em faturamento, lucratividade, qualidade, produtividade e empregos; as grandes, com mais parceiros, flexibilidade, inovação, qualidade e relacionamento.

Fonte: Sebrae

Na sequência, Denis Carraro, consultor do Eko Grupo Saúde, apresentou os resultados alcançados em 2013 pelo Eko Grupo Saúde. "O Grupo realizou reuniões quinzenais com seus associados, implementou ações de trabalho para definição de prioridades (Marketing, Desenvolvimento, Administrativo Financeiro, Relacionamento e Institucional), efetuou diagnósticos para avaliar o sistema de gestão com base na metodologia do MPE Brasil, promoveu cursos de Marketing, Processos para Empresas de Serviços, Gestão de Pessoas, Excel e de Atendimento, como também palestras sobre questões tributárias, Marca e Identidade Visual, dentre outras ações", informou.

O diretor executivo do SINDIHOSPA, Tibiriçá Rodrigues, salientou que a parceria do Eko Grupo Saúde com o Sebrae é pioneiro no Rio Grande do Sul. "O Grupo resulta da soma de esforços de entidades, incluíndo uma atuação decisiva do Sabrae, com o objetivo de buscar inovação, competitividade e aprimoramento da gestão de entidades da área da saúde, gerando um melhor atendimento à população".

Saiba mais sobre o Grupo Eko Saúde

Criado em 2008, o Grupo Eko Saúde, que atua em parceria com o SINDIHOSPA, possui como foco estratégico melhorar a rentabilidade das empresas, os controles gerenciais, os processos internos, a qualificação do capital humano, bem como fortalecer a união e a cooperação no segmento da saúde em parceria com entidades representativas do setor, profissionais da área e empresários.

Conheça alguns serviços do SINDIHOSPA 

  • Assessoria Jurídica gratuita aos associados nas áreas do direito do trabalho, societário, cível e tributário.
  • Eko Grupo Saúde - realiza ações para o fortalecimento das micro e pequenas empresas da área de saúde de Porto Alegre em parceria com o Sindicato Médico do RS, Unicred Porto Alegre e Sebrae/RS (clique aqui para saber mais),
  • DomínioRH (clique aqui para saber mais) - realiza recrutamento e seleção, desenvolvimento e capacitação, diagnósticos e avaliações psicológicas, gerencia a Plataforma Colaborativa de Aprendizado (clique aqui para saber mais).
  • Avaliação bimestral dos custos hospitalares em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Fehosul.
  • Ações de Responsabilidade Social - campanhas para doação de agasalhos, alimentos, etc.; bem como descarte responsável de resíduos, dentre outros.

Conheça a diretoria do SINDIHOSPA

DIRETORIA 
Mauro Stormovski (Interim Home Care RS, MESCLAR) – Presidente 
Fernando Andreatta Torelly (Hospital Moinhos de Vento) - Vice-Presidente
Odacir Vicente Rossato (Hospital Ernesto Dornelles) – Financeiro
Tanira A. Torelly Pinto (Hospital de Clínicas de Porto Alegre) – Divulgação
Claudio Seferin (Hospital Mãe de Deus) – Secretário
DIRETORIA - SUPLENTES 
Leomar Bammann (Hospital São Lucas da PUC) – Financeiro
Jorge Avelino Amarilho dos Santos (Clínica São José) – Divulgação
Darci Mallmann (Hospital Divina Providência) - Secretário
CONSELHO FISCAL 
Alceu Alves da Silva (Hospital Mãe de Deus)
Carlos Eduardo Nery Paes (Grupo Hospitalar Conceição)
Henri Chazan (Residencial Geriátrico Pedra Redonda)
CONSELHO FISCAL-SUPLENTES 
Claudionor Forbrig (Clinoson)
Francisco Dias Duarte (Serdil)
Eduardo Sabbi Clínica (Vitalis)

 


Autor: SIS.Saúde
Fonte: SINDIHOSPA/Eko Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581