.
 
 
Café com Política da UNIMED/RS
 
Sa�de RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


17/07/2011

Café com Política da UNIMED/RS

Secretário Lara apresentou ações da STDS no evento de sexta-feira (15)

Ações da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), no que se refere à erradicação da pobreza extrema, bem como à criação de políticas de trabalho e assistência social, foram destaque na palestra que o secretário Luís Augusto Lara proferiu durante o Café da Manhã com Política da Unimed/RS. O evento aconteceu na manhã de sexta-feira (15), na Sede da Federação das Unimeds do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

De acordo com o secretário Lara, a missão prioritária da STDS é erradicar a pobreza extrema no Estado. “Por meio da busca ativa das famílias que vivem com menos de R$ 70 por mês, iremos incluí-las no Cadastro Único, que permite acesso aos benefícios dos programas sociais do governo Federal.” Lara também enfatizou que para realizar este objetivo é fundamental haver planejamento estratégico. “A nossa principal ferramenta para buscar estas famílias é o Projeto Mutirão Social, que oferece serviços públicos essenciais e documentação básica para incluirmos as pessoas no Cadastro.”

O gestor destacou, ainda, que a maioria dos projetos prioritários da pasta estão incluídos no Programa RS Mais Igual, lançado pelo governo do Estado com o objetivo de reduzir os índices de vulnerabilidade econômica e social no Rio Grande do Sul. “O governo Estadual está empenhadíssimo em trabalhar por um Brasil Sem Miséria, com o nosso Plano RS Mais Igual, que abrange os projetos de combate à pobreza.”

Para o público que já faz parte dos programas sociais do governo, a STDS oferecerá qualificação profissional com o intuito de emancipar as famílias, por meio da inclusão produtiva. “Para os pobres, os que já estão no Cadastro Único, a prioridade de qualificação será para jovens e mulheres que já recebem o Bolsa Família. Até o fim do ano, teremos mais de 20 mil vagas na Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), vinculada à STDS.” Participaram do evento o deputado Estadual, Pedro Westphalen, o diretor do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, e o presidente da Federação Unimed/RS, Nilson Luiz May, que ressaltou objetivo do evento: debater e conhecer o trabalho realizado pelas autoridades eleitas no Estado. Ele aproveitou a oportunidade para destacar os trabalhos desenvolvidos na área social pela instituição, como projetos que utilizam a Lei da Solidariedade, iniciativa da STDS dentro do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção Social (Paips) para financiar parte das atividades.


Autor: Imprensa
Fonte: STDS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581