.
 
 
Gestão de materiais especiais em debate no Sindihospa
 
Sa�de RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


25/08/2011

Gestão de materiais especiais em debate no Sindihospa

Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre e a empresa Bionexo promoveram a discussão do tema na última quarta-feira

Representantes de Instituições de saúde reuniram-se na manhã dessa quarta-feira (24), na sede do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), para a discussão da plataforma Bionexo de gestão de materiais especiais, órteses e próteses. 

Para Tibiriçá Rodrigues, diretor executivo do Sindihospa, o objetivo do evento é agregar expertise no intuito de aprimorar o segmento da saúde no Estado, sendo ainda uma excelente oportunidade para o compartilhamento de informações e networking junto ao Comitê de Relacionamento com Fornecedores da instituição. Tibiriçá acrescentou ainda que “A plataforma da Bionexo para a gestão de órteses, próteses e materiais de alto custo configura-se enquanto um instrumento gerencial que aprimora a transparência dos processos de compras e auditoria desses materiais, estando atualmente em uso em diversas instituições gaúchas”.  

Katia Galvane, Diretora de Plataforma OPME na Bionexo do Brasil, apresentou um panorama do setor de materiais de alto custo, bem como sobre as tendências da saúde no país e os desafios da área hospitalar no tocante a gestão e aprimoramento de processos. Segundo a especialista, cerca de 13% dos gastos com materiais hospitalares está relacionado com os OPME’s (Órteses, Próteses e Materiais Especiais), o que torna central o papel das gerencias de compras para uma atuação sustentável em um mercado tão acirrado e em crescimento expressivo. 

A plataforma Bionexo promete resultados financeiros, técnicos e operacionais, uma vez que visa a uma mudança expressiva dentro da cultura de cada empresa. Além disso, devido aos imperativos atuais por eficiência, rapidez e precisão na tomada de decisões, cresce a importância de técnicas gerenciais inovadoras e em sintonia com as demandas do mercado, afirmou Katia.  

José Paulinho Brand, gerente do Hospital Moinhos de Vento demonstrou como a instituição reprogramou-se no tocante aos processos de compras  coletivas. “Através dessa tecnologia, estamos tendo uma margem de negociação significativa, o que significa economia e aprimoramento de nossos processos”. Além do compartilhamento de experiências do hospital Moinhos de Vento, o Círculo Operário Caxiense também expôs os benefícios conquistados a partir da adoção da plataforma.  

Imagens: 

   
   

 

Para maiores informações:

Kátia Galvane – katia@bionexo.com


Autor: SIS.Saúde
Fonte: Sindihospa

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581