A Maternidade Helda Gerdau Johannpeter do Hospital Moinhos de Vento foi o case vencedor do Top de Marketing ADVB na categoria Saúde por apresentar aos clientes um novo conceito em maternidade, seguindo a tradição de excelência da instituição, com base em quatro pilares: humanização, segurança/tecnologia, privacidade e hotelaria.
Inaugurada no dia 02 de março, a Maternidade foi planejada para o novo cenário complexo e desafiador em que há um aumento significativo de mulheres na faixa entre 25 e 40 anos que engravidam pela primeira vez. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre 1996 e 2008 os nascimentos em Porto Alegre triplicaram para esse público nas faixas etárias entre 25 e 29 anos e 40 e 44 anos, e mais que dobraram na faixa entre 30 e 39 anos.
Funcionando em um espaço equivalente a três andares, a Maternidade disponibiliza Centro Obstétrico e UTI Neonatal, além de salas de recuperação obstétrica individuais, suítes, apartamentos privativos com vista para o lago Guaíba e para o bosque, salas de parto e leitos de observação prévia equipados com telemetria, entre outros diferenciais.
Acesse o site www.bebemoinhos.org.br e conheça a Maternidade do Hospital Moinhos de Vento