

O Conselho Regional de Enfermagem do RS (COREN-RS) empossa nesta terça, dia 07/02, o primeiro grupo de Enfermeiros-fiscais aprovados em concurso público realizado em setembro do ano passado. O presidente da Junta Governativa que administra a entidade, enfermeiro Osvaldo Albuquerque, dará a posse a oito profissionais em solenidade na sede da Autarquia com a presença dos demais conselheiros. Na mesma data, os novos Enfermeiros-fiscais iniciam a capacitação que os tornará aptos para o exercício da função. O treinamento tem previsão de 2 meses. Conforme o presidente Albuquerque, até o final de março, o Conselho gaúcho ainda irá chamar os 30 primeiros colocados para assumir o cargo.
A fiscalização é a atividade fim dos Conselhos Regionais de Enfermagem e tem como objetivos garantir a qualidade para uma assistência de Enfermagem, orientando e disciplinando o exercício da profissão e as atividades de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.
Sobre o COREN-RS
O COREN-RS representa os interesses de aproximadamente 130 mil profissionais que atuam na enfermagem no Estado; um grupo formado por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Sancionada em 1973, pela Lei nº 5.905, a Autarquia tem como atribuições fiscalizar o exercício da profissão, informar a categoria sobre direitos e deveres na realização da atividade e promover palestras e treinamentos para capacitação profissional. Além disso, o Conselho desenvolve ações sociais em benefício da comunidade.
Com sede localizada em Porto Alegre, a entidade conta também com subseções estrategicamente distribuídas pelo Estado nas cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e Uruguaiana, além do escritório regional no Litoral Norte instalado em Capão da Canoa. Outras informações em www.portalcoren-rs.gov.br.