A Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) ocorreu na noite da última quarta-feira, 03 de abril, na sede da instituição. Em caráter ordinário, foram abordados dois tópicos. O primeiro, referente à aprovação das contas do exercício de 2012, contando com o parecer do Conselho Fiscal e auditoria externa, e o segundo, acerca da aprovação do orçamento para 2013. Ambos os assuntos foram aprovados, através de votação.
Já em caráter extraordinário, foi debatida e aprovada a fixação de valores das contribuições confederativa, assistencial e social, bem como a delegação de poderes para a diretoria firmar acordos e/ou convenções coletivas de trabalho ou ratificar cláusulas já acordadas, além de avaliar sobre ações de dissídio coletivo, além de autorizar o ajuizamento de medidas jurídicas em defesa dos interesses legais da categoria ou individuais de seus associados. Após a apuração dos votos, um coquetel foi oferecido aos presentes.
Pela primeira vez na história do SINDIHOSPA, este contou com relatório de auditoria externa, realizado pela KPMG. Estiveram ainda presentes as Assessorias Jurídica e Contábil, representadas pelo escritório Xavier Advogados Associados e pelo escritório Clovis Pires Apoio Administrativo, respectivamente.
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Sobre o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) - O SINDIHOSPA foi fundado em 12 de novembro de 1962, por proprietários de Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e similares. Apresenta como missão fortalecer os serviços de saúde de Porto Alegre, estimulando a sua competitividade e promovendo a livre iniciativa, a economia de mercado, a integração de empregados e o respeito aos princípios éticos, em cooperação com o governo e a sociedade, visando o desenvolvimento do setor de saúde. Atualmente, o Sindicato é presidido pelo Adm. Leomar Bammann (Hospital São Lucas da PUC), conta como Vice-Presidente o Adm. Alceu Alves da Silva (Sistema de Saúde Mãe de Deus). Acesse
aqui o site do SINDIHOSPA.