
Um projeto pioneiro que une seis dos maiores hospitais do Rio Grande do Sul coloca em prática o funcionamento de uma lavanderia hospitalar coletiva. A Associação de Hospitais de Porto Alegre (AHPA) adquiriu os imóveis e equipamentos da lavanderia hospitalar Ecoclean e passa a processar a higienização dos têxteis de seus associados de forma própria e conjunta, obtendo ganhos em logística e realizando o adequado tratamento de efluentes. Por trabalhar em escala, permite também ganhos de produtividade, padronização de processos e otimização de custos. Fazem parte do grupo o Grupo Hospitalar Conceição, o Hospital São Lucas da PUC, o Complexo Hospitalar Mãe de Deus, o Hospital Ernesto Dornelles, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre e o Hospital Divina Providência. A condução do processo, pelo lado vendedor, foi realizada pelo escritório Souza, Berger, Simões e Plastina Advogados.
Nesta semana foi realizada oficialmente a assunção dos ativos pela AHPA, eis que a transação culminou na compra de ativos, incluindo equipamentos e imóvel, e na tarde de quarta-feira (08/05) o projeto recebeu a visita de diretores das instituições.
A estrutura está localizada no Bairro Lami, na Zona Sul da Capital, numa área de 11 hectares, e atualmente tem capacidade instalada para lavar aproximadamente 30 toneladas de enxovais por dia.
Souza, Berger, Simões e Plastina Advogados
O escritório atua em todas as áreas do direito empresarial, buscando proporcionar ao cliente, por intermédio da melhor orientação, execução e acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos, todo suporte jurídico necessário para o desenvolvimento das atividades empresariais. Com head office localizado em Porto Alegre, no centro financeiro do estado do Rio Grande do Sul, possui atuação em todo o território nacional e também, por intermédio de parcerias estratégicas, em países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.