
O Museu Joaquim Felizardo foi o local escolhido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre para sediar o encerramento da campanha Pessoas+Bichos 2013. O evento, ocorrido na última sexta-feira (30), contou com a participação de autoridades, da imprensa e também das entidades colaboradoras.
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, lembrou que o ano de 2013 foi marcado por um frio histórico, o que trouxe sofrimento aumentado principalmente para as famílias que vivem em condições desfavoráveis. Todavia, Fortunati enfatizou que, mais uma vez, os parceiros da campanha agiram proativamente na busca de amenizar o desconforto causado pela chuva e intenso frio, sendo este gesto uma demonstração de solidariedade e cidadania.
A primeira dama do município de Porto Alegre e secretária especial dos Direitos Animais, Regina Becker também destacou que a sensibilização dos parceiros e também de órgãos da prefeitura são motivos de satisfação para o sucesso da mobilização. “As 137.924 peças arrecadadas, número que representa um aumento de 12.35% em relação ao ano de 2012, beneficiaram 119 entidades”, afirmou. Ela ainda fez um apelo para que as entidades parceiras sigam exercendo a generosidade e dedicação, sobretudo em decorrência das cheias ocorridas na Capital e região das ilhas. Ela informou que o Gabinete da Primeira Dama segue recolhendo agasalhos que serão distribuídos ao longo de todo o ano em face de situações de emergência.
O Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) esteve presente no evento. Além disso, a entidade é parceira da iniciativa Pessoas+Bichos 2013. De acordo com Alessandra Dewes, idealizadora da ação de coleta de agasalhos na instituição, o SINDIHOSPA organiza há 4 anos a Campanha Estação Solidária, sendo que, edição após edição, as arrecadações aumentam. “Em 2013, houve um diferencial importante, porque foi o Sindicato quem recolheu as doações diretamente nos hospitais e clínicas parceiros (nos anos anteriores a coleta era feita pela FASC). Além disso, fizemos a separação e contagem e entregávamos pronto para a Prefeitura distribuir. Isso colaborou para um controle mais efetivo que resultou no montante de 6.682 peças. O Sindicato continuará sendo parceiro da Prefeitura e irá manter em sua sede um posto de coleta permanente para colaborar com a cidade nas situações de crise”, finalizou.
Na imagem, prefeito de Porto Alegre, Primeira Dama e parceiros da campanha
Sobre o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) - O SINDIHOSPA foi fundado em 12 de novembro de 1962, por proprietários de Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e similares. Apresenta como missão fortalecer os serviços de saúde de Porto Alegre, estimulando a sua competitividade e promovendo a livre iniciativa, a economia de mercado, a integração de empregados e o respeito aos princípios éticos, em cooperação com o governo e a sociedade, visando o desenvolvimento do setor de saúde. Atualmente, o Sindicato é presidido pelo Adm. Leomar Bammann (Hospital São Lucas da PUC), conta como Vice-Presidente o Adm. Alceu Alves da Silva (Sistema de Saúde Mãe de Deus). Acesse
aqui o site do SINDIHOSPA.