.
 
 
Hospital Banco de Olhos lança 4ª edição da Campanha de Conscientização para Doação de Córneas
 
Sa�de RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


10/09/2013

Hospital Banco de Olhos lança 4ª edição da Campanha de Conscientização para Doação de Córneas

Gesto simples e humanitário pode contribuir para que outra pessoa tenha condições de voltar a enxergar

O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre – HBO – lança nesta quarta-feira (11.09) a quarta edição da Campanha de Conscientização para a Doação de Córneas “Todo Mundo Merece Ver a Vida”. A campanha deste ano vai destacar que a meta da instituição, em contribuir para zerar a fila de espera de pacientes que necessitam de transplante do tecido no Rio Grande do Sul, foi cumprida antes do prazo, estabelecida inicialmente para o final de 2014.

Até agosto deste ano, havia 28 pessoas que aguardavam pelo procedimento cirúrgico, enquanto em dezembro de 2012 este número atingira 137, o que representa uma queda substancial de 80%, a maior desde 2010, quando a campanha teve início e a fila de espera chegava a 930 pacientes. O resultado deste avanço é a queda no período em que o paciente aguarda na fila de espera pelo transplante, que hoje fica ao redor de 15 dias contra um ano e meio até dezembro de 2009.

“Um gesto simples e humanitário pode contribuir para que outra pessoa tenha condições de voltar a enxergar. O principal objetivo da campanha é justamente conscientizar a sociedade sobre a importância de cada indivíduo manifestar aos familiares o desejo de ser doador de córneas”, alerta a diretora-geral do Hospital, Ir. Narcisa Dal Maso. Ela reforça que as informações sobre a doação e transplantes são fundamentais, pois o número de procedimentos diminui quando não há este tipo de informação entre os veículos de comunicação.

A campanha para doação de córneas terá ampla divulgação em parceria com empresas de comunicação, que irão propagar gratuitamente as peças publicitárias em emissoras de televisão, jornais impressos, rádios, sites, salas de cinema, televisores em estabelecimentos comerciais, hot-site, front-light, bustv, busdoor e outdoor. Está programada ainda a divulgação da campanha em ações de rua, redes sociais, praças de pedágio, estádios de futebol, cabines de chaveiros e shopping centers de Porto Alegre.

A ação vem evoluindo a cada ano, sempre acompanhada pelo protagonista e transplantado Luis Eduardo Santos Almeida, da cidade de Quaraí/RS, que desde a primeira campanha aparece para mostrar o quanto é importante a consciência de todos sobre o assunto. “A direção do Hospital tem total entendimento da participação de toda a sociedade gaúcha para conseguir reduzir a fila de espera”, complementa a Ir. Narcisa.


Autor: Redação
Fonte: Amorim Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581