.
 
 
Hospital Ernesto Dornelles realiza diversas ações em prol da Saúde do Coração
 
Sa�de RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


17/09/2013

Hospital Ernesto Dornelles realiza diversas ações em prol da Saúde do Coração

Alusivo ao Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro, instituição oferece consultoria e exames gratuitos, além de dicas para manter um coração saudável

O coração é o órgão que desempenha uma das funções mais importantes em nosso corpo: distribuir todos os nutrientes e o oxigênio necessários às células do organismo. Visando orientar e alertar a população sobre como cuidar do coração e mantê-lo saudável, o Hospital Ernesto Dornelles, promove nos dias 25 e 26 de setembro, uma série de atividades gratuitas.

Programação:

25 de setembro - quarta-feira, a partir das 18h30min, no Anfiteatro Bruno Marsiaj do HED (Av. Ipiranga, 1801): A Instituição realiza palestras com diversos temas e profissionais:

- Hipertensão e o Coração - Dra. Cinthia Sobral Vieira – Nefrologista;
- Colesterol e o Coração - Dra. Estefania Wittke – Cardiologista;
- Obesidade e o Coração - Dra. Ana Lucia Martins Costa – Cardiologista;
- Dietas para o Coração - Nutr. Renata Kaminski – Nutricionista;
- Tabagismo e o Coração - Dra. Juliana Fernandes – Pneumologista; e
- Atividade Física e o Coração - Fis. Clarissa Leães – Fisioterapeuta.

25 e 26 de setembro - quarta-feira e quinta-feira, das 10h às 22h, no Bourbon Shopping Ipiranga (ao lado das escadas rolantes): O Hospital estará com um estande, oferecendo consultoria gratuita com diversos profissionais: cardiologistas, cirurgião-vascular, pneumologistas, psicólogas, nutricionistas e enfermeiros estarão à disposição da comunidade para esclarecer dúvidas relacionadas à saúde coração. Além disso, os participantes poderão verificar a pressão arterial e realizar o cálculo de IMC.

“A saúde do nosso coração depende de nós, das nossas escolhas e hábitos”, diz o Dr. Cyro Leães, cardiologista e coordenador do centro de cardiologia do Hospital Ernesto Dornelles. Segundo o médico, hábitos de vida saudáveis como a alimentação equilibrada, atividade física regular, ausência de fumo e controle emocional reduzem o risco de desenvolver doenças crônicas (infarto do miocárdio, angina e até mesmo a morte subida).

Dar boas risadas, ler bons livros e cultivar as amizades, também fazem bem ao coração. “É importante manter o hábito de praticar atividades prazerosas, sair com os amigos e, que aliviem as situações de tensão, enfatiza Leães.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que, a cada ano 17 milhões de pessoas morrem por doenças cardiovasculares em todo o mundo, só no Brasil, são 300 mil, tornando-se a primeira causa de morte entre a população brasileira. A estimativa é que, em 2030, o total de mortes possa chegar a 23,6 milhões.


Autor: Leonardo Mayer
Fonte: HED

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581