.
 
 
Eko Grupo Saúde discutiu tributos sobre instituições de saúde
 
Sa�de RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/09/2013

Eko Grupo Saúde discutiu tributos sobre instituições de saúde

Atividade reuniu empresários da região de Canoas

O Eko Grupo Saúde promoveu, na última segunda (16), uma discussão sobre aspectos tributários incidentes sobre micro e pequenas empresas do setor saúde, contando com uma explanação do advogado Dr. Cristiano Diehl Xavier e a participação de empresários da região de Canoas.

Na ocasião, também houve uma apresentação geral dos objetivos e ações do Eko Grupo Saúde, coordenada pela fisioterapeuta Alessandra Lima, da empresa Reequilíbrio.

Xavier tratou da legislação aplicável e expôs materiais jurisprudenciais das esferas estaduais e federais, apresentando alguns requisitos necessários para o enquadramento mais apropriado para instituições de saúde, de modo a usufruírem de base de cálculo mais vantajosa.

O especialista lembrou que alíquotas mais vantajosas podem ser obtidas por meio da constituição de uma sociedade sob a firma simples, e não sob o regime de responsabilidade limitada (LTDA). No mesmo sentido, no caso do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), também é possível gozar de bases de cálculo menos onerosas, dependendo do tipo de serviço prestado e constituição empresarial da sociedade médica.

O Eko Grupo Saúde, atualmente, envolvendo 16 empresas, é uma iniciativa conjunta da Unicred Porto Alegre, Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Suas atividades envolvem a realização de palestras, cursos, consultorias individuais para as empresas integrantes, dentre outras ações.

Alessandra Lima mostrou os resultados, a missão, os valores, a visão e os objetivos estratégicos do Eko Grupo Saúde. Ela destacou ainda as ações sistemáticas e estratégicas realizadas (criação de sistemas de indicadores, negociações para compras conjuntas, parcerias estabelecidas, dentre outras) e previstas para 2013, adiantando que o Grupo está em fase de expansão, buscando parceiros de outros municípios.

Segundo o Diretor Executivo do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), Sr. Tibiriçá Rodrigues, o Eko Grupo Saúde busca fomentar a profissionalização da gestão em micro e pequenas empresas do setor saúde, qualificar o capital humano, fortalecer a cooperação na área, visando a rentabilidade, o aprimoramento dos controles gerenciais e dos processos internos.

   

Sobre o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) - O SINDIHOSPA foi fundado em 12 de novembro de 1962, por proprietários de Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e similares. Apresenta como missão fortalecer os serviços de saúde de Porto Alegre, estimulando a sua competitividade e promovendo a livre iniciativa, a economia de mercado, a integração de empregados e o respeito aos princípios éticos, em cooperação com o governo e a sociedade, visando o desenvolvimento do setor de saúde. Atualmente, o Sindicato é presidido pelo Adm. Leomar Bammann (Hospital São Lucas da PUC), conta como Vice-Presidente o Adm. Alceu Alves da Silva (Sistema de Saúde Mãe de Deus). Acesse aqui o site do SINDIHOSPA.

 

 


Autor: Redação
Fonte: SIS.Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581