
A realização do Clube Hugolino Andrade na cidade de Gramado (RS) nos dias 19 e 20 de outubro destacou avanços importantes no diagnóstico de doenças e procedimentos atuais por parte dos médicos. O encontro, organizado pela Associação Gaúcha de Radiologia trouxe como um dos destaques o médico vice-presidente de Ressonância Magnética da Sociedade Brasileira de Radiologia, Antônio Eiras (RJ).
- A Tomografia Computadorizada com tecnologia de múltiplos detectores na abordagem de emergência é um método, por exemplo, cada vez mais rápido e apurado no diagnóstico e com tecnologia que possibilita menos exposição à radiação. É uma prática cada vez melhor e com mais segurança para o paciente - explicou.
A programação contou ainda com a apresentação de casos de médicos residentes Mônica Wagner e Felipe Alba Scortegagna.
Sobre a Associação Gaúcha de Radiologia
A Associação Gaúcha de Radiologia, filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia, é uma entidade científica que congrega médicos radiologistas do Rio Grande do Sul, que utilizam radiações ionizantes ou outras formas de energia, para fins de diagnóstico e tratamento. Seu objetivo principal é promover, aprovar e incentivar o aperfeiçoamento dos médicos radiologistas, nos campos científico, ético e social. A Associação Gaúcha de Radiologia é a representante maior no Estado do Rio Grande do Sul, dos médicos que trabalham com métodos de imagem. Sua área de abrangência engloba radiodiagnóstico, radioterapia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, medicina nuclear, ressonância magnética, densitometria, mamografia e radiologia vascular e intervencionista.