.
 
 
Hospital Ernesto Dornelles inicia campanha no Dia Mundial do Rim
 
Sa�de RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


07/03/2014

Hospital Ernesto Dornelles inicia campanha no Dia Mundial do Rim

Prevenção é a melhor arma contra doenças renais

O Hospital Ernesto Dornelles em conjunto com a Clinefro apoiam a campanha do Dia Mundial do Rim, intitulada “1 em 10. O Rim envelhece, assim como você”, que é promovida pela Sociedade Brasileira de Nefrologia. No dia 13 de março, o Hospital fará uma série de ações preventivas. No Ambulatório do 2º andar do Hospital, haverá verificação de pressão arterial e orientação médica sobre as causas da doença renal, das 10h às 15h. Já no Anfiteatro Bruno Marsiaj, haverá uma palestra com as médicas Ana Lúcia Martins e Cínthia Vieira, das 15h30 às 16h30. As ações são gratuitas e não necessitam de inscrição prévia. Faz parte da campanha, também, uma iluminação diferenciada chamando a atenção da população para os cuidados com os rins.

 

A Dr. Cínthia Kruger Sobral Vieira é Presidente Regional da Sociedade Brasileira de Nefrologia, Presidente da Sociedade Gaucha de Nefrologia e médica nefrologista do Hospital Ernesto Dornelles.

 

Campanha: “1 em 10. O Rim envelhece, assim como você.”

 

O Dia Mundial do Rim é celebrado na segunda quinta-feira de março em aproximadamente 150 países, que juntos, produzem um alerta sobre os cuidados e medidas preventivas para as doenças renais. As ações são centralizadas nas associações: no mundo, através da Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN, International Society of Nephrology), da Fundação Internacional Kidney Failure (IFKF, International Foundation Kidney Failure), de suas regionais e de colaboradores de cada país. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e a Sociedade Gaúcha de Nefrologia (SGN) têm participado desde 2009 nessa campanha; e o Hospital Ernesto Dornelles tem sido colaborador. A ação visa mostrar a importância dos rins para uma boa saúde e também para reduzir o impacto e a frequência da doença renal. Os principais grupos de risco para as Insuficiências Renais Crônicas (IRCs) são os diabéticos e hipertensos.

 


Autor: Assessoria de Comunicação e Marketing
Fonte: Hospital Ernesto Dornelles

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581