.
 
 
Projeto social do Hospital Banco de Olhos atende categorias de base do Grêmio
 
Sa�de RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/03/2014

Projeto social do Hospital Banco de Olhos atende categorias de base do Grêmio

Projeto Saúde do Olhar vai contemplar 256 atletas

Os atletas das categorias de base do Grêmio foram beneficiados na última segunda-feira (17.03) com o exame oftalmológico de acuidade visual. A ação é uma parceria entre o Tricolor gaúcho e o Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre – HBO – através do projeto social Saúde do Olhar, uma iniciativa da instituição que objetiva atender crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

“Depois de um primeiro contato, agendamos data para ir até a instituição para realizar o exame de acuidade visual, uma triagem, na qual identificamos as crianças que por ventura tenham alguma dificuldade de visão. Posteriormente, passamos para o responsável pela criança a data para a consulta médica no Hospital. Caso seja necessária a utilização de óculos, o médico encaminha o pedido para a Ótica Foernges, parceira no projeto, que fornece gratuitamente o produto”, explica Janaína Tenn Pass, assistente social do Hospital Banco de Olhos.

A intenção desta parceria é estender o atendimento à comunidade de Eldorado do Sul, envolvida com a Escola Estadual de Ensino Médio Eldorado do Sul e a Escola Municipal de Ensino Fundamental David Riegel Neto. Esta ação, que abrange primeiramente os 256 atletas das categorias de base do Grêmio, será ampliada para a comunidade de Eldorado do Sul. Hoje, o atendimento é preventivo e aplicado junto a aproximadamente 1,6 mil alunos das escolas com atletas matriculados, em Eldorado do Sul, totalizando aproximadamente duas mil crianças e adolescentes.

Outras cinco instituições e escolas de Porto Alegre e Região Metropolitana já estão inscritas no projeto Saúde do Olhar para 2014: a Fundação Pão dos Pobres, a Escola Estadual de Ensino Médio Eldorado do Sul, a Pequena Casa da Criança, o Instituto Calábria e o Imaculado Coração de Maria.

Desde a implantação do Saúde do Olhar, em 2008, os resultados foram a contribuição para a melhoria do desempenho dos alunos, orientação, prevenção e conscientização em saúde ocular, correção de problemas visuais, além da contribuição para diminuir os índices de evasão escolar. O projeto acontece através de ações de educação para a saúde da visão, prevenção e detecção de problemas oculares, principalmente de refração (miopia, hipermetropia e astigmatismo). Em 2013, foram beneficiadas 3.017 crianças com o projeto.


Autor: Redação
Fonte: Amorim Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581