
A RGE Sul tem um trabalho permanente na inovação da rede elétrica de Agudo, município com 6,7 mil clientes. Com um aporte de R$ 1,85 milhão, a distribuidora do Grupo CPFL está realizando uma obra de reforço do alimentador presente na Subestação Agudo. Até o momento, foram substituídos 90 postes de madeira por concreto e 5,5 Km de condutores substituídos, aumentando a capacidade de carregamento.
Os alimentadores são circuitos elétricos de média tensão que levam energia das subestações para as redes de baixa tensão. Nesta empreitada foram deslocadas 7 equipes compostas por mais de 30 profissionais, entre técnicos e engenheiros. “Essas melhorias preventivas dão ainda mais confiabilidade e aumentam a capacidade energética porque contam com equipamentos altamente avançados", ressalta o Consultor de Negócios da RGE Sul Carlos Amorim. Segundo o consultor, as obras beneficiam 2 mil clientes da cidade.
Nos últimos meses foram instalados em Agudo dois novos religadores automáticos, totalizando quatorze unidades no município. Esses equipamentos têm a função de informar a localização e a intensidade do defeito na rede, e por serem telecomandados auxiliam na recomposição do sistema de distribuição de energia de forma mais rápida e segura.
No primeiro trimestre de 2018 uma injeção significativa de investimentos foi feita pela RGE Sul. Ao todo a distribuidora aplicou R$ 87,6 milhões em obras e trocou 11,5 mil postes nos 118 municípios de sua área de concessão.
Sobre a RGE Sul
A RGE Sul Distribuidora de Energia S/A é uma das distribuidoras de energia elétrica do Grupo CPFL Energia no Rio Grande do Sul e tem atuação na Região Metropolitana, Centro, Vales e região Oeste do Rio Grande do Sul.
A concessionária atende a 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos, tem 100 mil km² de área de abrangência e 65 mil Km de rede de distribuição. A base de suas operações fica em São Leopoldo.
A RGE Sul se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2016 a RGE Sul passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.
Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do primeiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.