.
 
 
Presidenta Dilma Rousseff inaugura Hospital Restinga e Extremo-Sul
 
Sa�de RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


07/07/2014

Presidenta Dilma Rousseff inaugura Hospital Restinga e Extremo-Sul

Desde o início da operação, dia 30 de junho, aproximadamente mil pessoas já receberam atendimentos na nova instituição

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou oficialmente, na última sexta-feira, (04), pela manhã, o Hospital Restinga e Extremo-Sul. O projeto construído por meio de isenções fiscais do Hospital Moinhos de Vento, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde, começou a operar na última segunda-feira, às 23h30, e já atendeu mais de mil pacientes.

A nova unidade de saúde vai beneficiar aproximadamente 110 mil habitantes de seis bairros da capital gaúcha: Restinga, Lami, Lageado, Belém Novo, Ponta Grossa e Chapéu do Sol. Participaram da cerimônia de inauguração os ministros da Saúde, Arthur Chioro; da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira; o Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, o governador Tarso Genro; o prefeito José Fortunati, o presidente do Conselho de Administração do Hospital Moinhos de Vento, José Adroaldo Oppermann e os superintendentes Fernando Andreatta Torelly e Luciano Hammes, executivo e educação, pesquisa e assistência social, respectivamente .

No seu pronunciamento a presidenta Dilma Rousseff, destacou a importância da parceria com o Hospital Moinhos de Vento (HMV), Instituição referência na área da saúde e que possui padrão internacional de qualidade. Segundo ela, o Hospital faz parte de uma realidade excepcional que envolveu esforço da comunidade local e das demais esferas públicas de poder. “Tenho imenso orgulho da inauguração do Hospital Restinga e Extremo-Sul que muda a condição de vida da população que aqui vive”, afirmou.

O superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Fernando Andreatta Torelly lembrou que a construção do Hospital Restinga e Extremo-Sul teve início com as primeiras turmas de técnico em enfermagem formadas para trabalhar no que viria a ser o Hospital. “É o que chamamos de tijolo-humano. Por isso dizemos que este é um Hospital comunitário, uma vez que boa parte destes profissionais que trabalharão aqui foram formados pela existência deste projeto”, comenta. 


Autor: Rosângela Garcia
Fonte: Fróes Berlato Associadas
Autor da Foto: Itamar Aguiar

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581