.
 
 
Dermatologia de Fitzpatrick
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


17/03/2011

Dermatologia de Fitzpatrick

Nova edição do livro traz atualizações recentes da área e mais de 900 imagens

Considerado pelo New England Journal of Medicine como o “padrão com o qual todos os atlas futuros serão comparados”, Dermatologia de Fitzpatrick – Atlas e Texto contém informações rápidas e abrangentes sobre o diagnóstico e tratamento dos principais distúrbios dermatológicos. Escrito por Klaus Wolff e Richard Allen Johnson, o livro é lançamento da editora Artmed em parceria com a McGrawHill.

A sexta edição de Dermatologia de Fitzpatrick descreve os principais tipos de doenças cutâneas e apresenta fotografias de excelente qualidade. Os destaques de cada categoria de doença garantem o acesso rápido aos aspectos essenciais para o diagnóstico e o tratamento. Lançado em 1983, o livro cresceu lado a lado com os principais avanços que ocorreram nesta área nas últimas três décadas.

O livro tem sido utilizado por milhares de médicos de atenção primária, dermatologistas, clínicos e outros profissionais da Saúde. A nova edição foi extensamente revista, reescrita e ampliada pelo acréscimo de novas seções. Além das novas imagens, 80% das contidas em edições anteriores foram substituídas por outras inéditas. A obra ainda apresenta uma atualização completa sobre etiologia, patogenia, abordagem diagnóstica e tratamento.

Seus autores esforçaram-se por incluir informações relevantes à Dermatologia de cada sexo e também as doenças cutâneas em diferentes grupos étnicos. Além disso, os nomes dos fármacos que figuram nesta edição obedecem, preferencialmente, aos critérios adotados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), órgão do Ministério da Saúde brasileiro.

Curiosidade sobre a obra:

O livro foi idealizado e escrito por Thomas Bernard Fitzpatrick, considerado um dos “gigantes da Dermatologia”. Fitzpatrick contribuiu para este projeto durante suas quatro primeiras edições, contribuição interrompida com o seu falecimento em agosto de 2003. O autor está associado a muitos marcos: melanossoma e tirosinase, unidade de melanina epidérmica, fotótipos cutâneos, melanoma, fotoquimioterapia com PUVA, fatores de proteção solar, vitiligo e muitos outros.

Autor: Redação
Fonte: Grupo A

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581