.
 
 
3º Encontro Municipal do Programa Primeira Infância Melhor
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


15/09/2011

3º Encontro Municipal do Programa Primeira Infância Melhor

Prefeitura realiza encontro sobre o Pim-Pia nesta sexta

As secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (Smed), e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), promovem amanhã, 16, o 3º Encontro Municipal do Programa Primeira Infância Melhor – Porto Infância Alegre (Pim-Pia). O evento será realizado no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal (avenida Loureiro da Silva, 255), das 9h às 17h30. As inscrições podem ser realizadas por e-mail (pimpia@smed.prefpoa.com.br), telefone (3289.1779 - 1775), ou no local.

O evento contará com apresentações de vídeo sobre as 12 comunidades atendidas pelo programa, relatos de mães e mostra de trabalhos. Os participantes poderão acompanhar palestras com a psicóloga Sônia Watrick, mestre em serviço social, sobre o tema "Haptonomia: Uma Experiência Inovadora”. Também participa a fonoaudióloga e doutora em saúde pública pela Ufrgs, Roberta Alvarenga Reis, que irá falar sobre "O Desenvolvimento da Fala em Crianças de zero a 6 anos".

Atendimento - O programa realiza acompanhamento de cerca de mil famílias, com gestantes e crianças em situação de vulnerabilidade social, não atendidas por instituições de educação infantil. Em visitas domiciliares semanais, estagiários das áreas de pedagogia, psicologia, educação física e serviço social, orientados por assessores graduados nas diferentes áreas da saúde, assistência e educação, ensinam os cuidados necessários na gravidez e na infância. Também preconizam a responsabilidade dos adultos na construção de vínculos de afeto, caráter, personalidade e desenvolvimento psicomotor das crianças.

Atualmente, as comunidades atendidas pelo programa são Timbaúva, Jardim da FAPA, Jardim Pratásio Alves, Cruzeiro Tronco I e II, Ilhas, Vila Pinto, Abolição, Quilombo do Areal, Recanto do Sabiá, Safira e Safira Nova e Vila dos Papeleiros. De acordo com a integrante do Grupo Técnico do Pim-Pia, Deise Lentz, neste ano o programa passou a incluir atendimento às comunidades Quilombolas. “É apenas um processo inicial na região quilombola, pois a intenção é de levar o atendimento aos demais quilombos existentes no município”, destaca.


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581