.
 
 
Inclusão social em debate no Mãe de Deus
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


17/09/2011

Inclusão social em debate no Mãe de Deus

Da Inclusão à Diversidade: Novas Perspectivas para o mercado de trabalho


O Hospital Mãe de Deus (HMD), promoverá no dia 22 de setembro, às 14 horas, evento voltado à inclusão de pessoas com deficiência (PCDs): Da Inclusão à Diversidade: Novas Perspectivas para o mercado de trabalho. “No contexto atual de inclusão de PCDs, as empresas enfrentam desafios que propõem aos líderes inovar nas suas ações e oferecer condições de acesso, desenvolvimento, integração e retenção, a fim de atender às necessidades organizacionais da sociedade e dos profissionais”, afirma a Ir. Ana Maria Zanon, consultora interna de Recursos Humanos do Hospital Mãe de Deus.

Na programação, está a apresentação do Hino Nacional em Libras com o Coral da Unimed Porto Alegre, case do Programa Acolher Mãe de Deus, além do workshop vivencial e, painel sobre a classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde. O evento acontece no Auditório Ir. Maria Jacomina Veronese (Rua José de Alencar, 286). Além disso, as empresas que desejarem compartilhar seu programa terão a possibilidade de trazer um pôster para expor no evento. Mais informações, palestrantes e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail acolher.rh@maededeus.com.br ou através do site www.maededeus.com.br

Programa Acolher Mãe de Deus

 O Hospital Mãe de Deus possui, desde 2006, o programa Acolher Mãe de Deus - A diversidade que soma, cujo objetivo é trabalhar a inclusão como um todo de forma a impactar positivamente tanto para o profissional PCD quanto para a estrutura interna da organização. “Oferecer condições de acessibilidade a estes profissionais, mudar a cultura organizacional e das relações de trabalho com enfoque nas PCDs, bem como estabelecer uma rede de parceiros são desafios determinantes para o sucesso do processo de inclusão social”. Em cinco anos, destacou-se a Evolução do QL (Quadro de lotação) de PCDs, com aumento de 112%. Este crescimento ocorreu de forma estruturada e planejada, permitindo que todos os colaboradores PCDs exercessem suas atividades em diversas áreas. Foi reconhecido pelos órgãos de reabilitação do INSS, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e por organizações do segmento de saúde, como um programa diferenciado no que tange a Inclusão Social. Foi TOP Ser Humano em 2009 pela ABRHRS e em 2010 o reconhecimento veio pelo ESARH (Encontro Sul Americano de RH).


Autor: Redação
Fonte: Uffizi

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581