.
 
 
Instituto de Saúde da Família inicia contratação de agentes
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


17/01/2012

Instituto de Saúde da Família inicia contratação de agentes

Secretário em exercício Marcelo Bósio assinou os primeiros contratos

O secretário Municipal de Saúde em exercício, Marcelo Bósio, participou na tarde do dia 16/01, segunda-feira, do ato de assinatura dos primeiros contratos de trabalho pelo Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf ) dos 264 agentes comunitários de saúde protegidos pela emenda 51 (profissionais que estão dispensados de se submeter a processo seletivo público, conforme determina a constituição federal). 

De acordo com o vice-presidente do Imesf, James Martins da Rosa, a partir de agora a direção do Instituto estabelecerá uma agenda com as oito gerências distritais de saúde, para encaminhar a assinatura dos novos contratos de trabalho. Os demais profissionais serão admitidos por meio de concurso público, cujo edital deverá ser publicado no mês de fevereiro. Além dos agentes de saúde, o concurso no Imesf abre vaga para médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrador, advogado, assistente administrativo, entre outras categorias que compõem as equipes de estratégia de saúde da família. 

Marcelo Bósio agradeceu o apoio dos sindicatos e demais entidades durante todo o processo de aprovação da lei que criou o Imesf e salientou que a partir de agora foi retomado o processo de licitação para a realização de concurso para a contratação de todos os profissionais. “Outros 1,3 mil trabalhadores serão contratados por concurso público para integrar 140 equipes”, explica Bósio.

Reconhecimento - Quem comemorou a assinatura foi a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), Josiane Rodrigues, que considerou o ato como uma grande vitória. “Hoje estamos todos de parabéns, este momento simboliza o reconhecimento do nosso trabalho e dos nossos direitos trabalhistas”, avalia. 

Da mesma forma, o secretário-geral do RS, da Central-Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Éder Pereira, disse que a constituição do Imesf recupera a dignidade dos trabalhadores, mesmo que protegidos pela emenda constitucional, mas que agora tem os seus nomes registrados em uma carteira de trabalho, servindo de exemplo para outros municípios do Estado. 


Autor: Denise de Fatima Rigão Righi
Fonte: Portal PMPA

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581