.
 
 
Autoridades internacionais confirmam presença no Congresso Brasileiro de Queimaduras
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


28/03/2012

Autoridades internacionais confirmam presença no Congresso Brasileiro de Queimaduras

Inscrições para o evento, que vai de 10 a 13 de outubro em Florianópolis, abrem nesta segunda-feira

A Sociedade Brasileira de Queimaduras abriu no dia 26 de março, as inscrições para um grande evento ligado à prevenção, tratamento e reabilitação das queimaduras, trauma sofrido por cerca de um milhão de pessoas, a cada ano, no Brasil. Quase 200 palestrantes da Suíça, Áustria, República Tcheca, Estados Unidos, Austrália e vários países da América do Sul já confirmaram presença no VIII Congresso Brasileiro de Queimaduras, que será realizado de 10 a 13 de outubro no Hotel Majestic Palace, em Florianópolis.

Além das conferências com tradução simultânea, mesas-redondas, feira de produtos e homenagem aos profissionais que vêm se destacando nesta área, o evento engloba o I Simpósio Internacional Wound Care e o Curso Internacional de Reabilitação em Queimaduras - Máscaras de Compressão e Talas Termoplásticas, ministrado pela Organização Internacional Physicians for Peace, e voltado aos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional.

O VIII Congresso Brasileiro de Queimaduras vai reunir mais de 600 médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, residentes e acadêmicos. Entre os palestrantes internacionais estão o americano Scott A. Brubaker, Diretor Chefe de Política da Associação Americana de Bancos de Tecidos, e o tcheco Pavel Brychta, que presidiu a European Burns Association até o ano passado. O cirurgião pediátrico americano Martin Eichelberger, fundador da organização Safe Kids Worldwide - que é referência  mundial em prevenção de lesões na infância - também já confirmou presença no evento motivado pela relevância do tema. Dados do Ministério da Saúde apontam que, apenas no ano de 2009, 293 crianças menores de 14 anos morreram e quase 20 mil foram hospitalizadas vítimas de queimaduras.

Para o presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, o cirurgião plástico Dilmar Leonardi, os dados são ainda mais dramáticos do que parecem se considerarmos as seqüelas vitalícias deixadas tanto no âmbito estético quanto funcional. “Uma queimadura grave, em especial quando ocorrida na infância, dificulta a aprendizagem e a inserção laboral e, muito comumente, leva à exclusão social da vítima, exigindo esforços continuados de toda a família”, avalia. “Por isso a programação do Congresso inclui apresentações e debates sobre prevenção, primeiros socorros, tratamento, reabilitação e também a busca de alternativas para a reinserção do paciente, que é uma questão urgente a ser tratada”, defende. Mais informações sobre o VIII Congresso Brasileiro de Queimaduras no site www.cbqueimaduras.com.br


Autor: Ana Lavratti - Assessoria de comunicação
Fonte: Ana Lavratti - Assessoria de comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581