.
 
 
Aché sedia evento médico de atualização em cefaleia
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


07/05/2012

Aché sedia evento médico de atualização em cefaleia

Durante o evento serão discutidos aspectos gerais das dores de cabeças, com ênfase em casos que dão mais trabalho para o médico, como a migrânea crônica e migrânea com comorbidades, como a migrânea associada à depressão e à epilepsia

O Aché sedia nos dias 11 e 12 de maio a terceira fase do IHS Master School realizado pela Sociedade Internacional de Cefaleia / IHS Master School com apoio da Sociedade Brasileira de Cefaleia. O evento acontece no auditório do Aché em Guarulhos e receberá cerca de 117 médicos previamente inscritos para uma imersão junto a renomados líderes locais e internacionais, entre eles os mentores do projeto, o britânico Alan Rapoport, o italiano Vincenzo Guidetti e o indiano Ravishankar.

Coordenado pelo médico brasileiro especialista em dor de cabeça Carlos A. Bordini, o evento trará, na parte da manhã, palestras com profissionais especializados em diversos temas relacionados às dores de cabeça e, no período da tarde, seminários com debates que serão apresentados pelos grupos de trabalho sobre os diversos aspectos e origens das dores de cabeça.
Segundo o coordenador, “o evento é uma iniciativa pioneira da Sociedade Internacional de Cefaleia que tem como principal atividade a divulgação de conhecimento sobre dor de cabeça para médicos e leigos. São cursos aprofundados para médicos que desejam adquirir um expertise no assunto.”

Durante o evento serão discutidos aspectos gerais das dores de cabeças, com ênfase em casos que dão mais trabalho para o médico, como a migrânea crônica e migrânea com comorbidades, como a migrânea associada à depressão e à epilepsia. “O tratamento da cefaleia hoje demanda muito da experiência do médico”, diz o Dr. Carlos Bordini. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia, a enxaqueca acomete 15% da população brasileira todos os anos. “É um desafio para os médicos que lidam com estes pacientes e há muito a ser feito”, emenda o especialista.

O evento tem o apoio da Sociedade Brasileira de Cefaleia e do Aché.

Confirma a programação:

Sexta-feira - 11 de maio

Manhã – Palestras:“Resumo de cefaleia secundária”

“Quando e como investigar e diagnosticar”

“Psicopatologia na medicina da cefaleia”

“O Psicólogo em um centro especializado em cafaleia”

Tarde - Seminários seguidos de debates entre os grupos de estudo.

Sábado - 12 de maio

Manhã – Palestras: “Mecanismos da Enxaqueca”

“Cronificação da Enxaqueca”

“Cefalgias autonômicas do Trigêmeo”

Tarde - Seminários seguidos de debates entre os grupos de estudo.

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com dois complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,5 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 250 marcas em 600 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição). No mercado internacional, exporta para 11 países da América do Norte, América Latina e África. 


Autor: Redação
Fonte: CDI Comunicação Corporativa

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581