.
 
 
IV Encontro das Abramges, na serra gaúcha, tratará da sustentabilidade da saúde suplementar
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


24/10/2012

IV Encontro das Abramges, na serra gaúcha, tratará da sustentabilidade da saúde suplementar

Evento, que acontecerá em Canela-RS dia 02/11, avaliará o cenário atual da saúde suplementar no país e a possibilidade de uma paralisação conjunta de todo o sistema em função das ingerências no setor

As Associações Brasileiras de Medicina de Grupo estarão reunidas em Canela-RS dias 02 e 03/11, para debater a sustentabilidade da saúde suplementar no país, que tem sido prejudicada, segundo seus dirigentes, pela excessiva regulação do setor e as ingerências da Agência Reguladora – Ans.

Segundo a Abramge Brasil, o setor privado de saúde brasileiro atende a mais de 48 milhões de pessoas e realiza anualmente um total de 890,3 milhões de procedimentos, dos quais 254 milhões são relativos a consultas médicas; 517 milhões a exames complementares; 75 milhões a terapias; além de 38 milhões de outros atendimentos ambulatoriais e 6,3 milhões de internações.

"Se compararmos o total de atendimento com o relatório anual de todos os Procons do Brasil, as reclamações contra planos de saúde são de duas reclamações para cada 100 mil procedimentos", afirma Arlindo de Almeida, presidente da Abramge Brasil.

A Abramge também critica o que chama de falta de clareza na última decisão da ANS, que novamente bloqueou a comercialização de alguns planos de saúde de algumas Operadoras. "Novamente, não está claro todo o processo de análise e decisão de se punir esta ou aquela operadora por não prestar determinado atendimento. Não foram respondidas perguntas pertinentes como: quantos atrasos foram registrados, em quanto tempo e para que volume de atendimento em cada operadora penalizada?", afirma o dirigente.

Já confirmaram presença praticamente todas as Abramges do país, o Sindihospa – Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre e a UNIMED/RS.

O encontro discutirá e encaminhará estratégias de ação conjunta de todo o setor, não estando afastada a possibilidade de um movimento de paralisação total de todas as Operadoras como forma de protesto pelas excessivas ingerências na saúde suplementar.

Recentemente, na 42ª Convenção Nacional Unimed ocorrida em Florianópolis-SC, em setembro, o mesmo tema foi tratado, registrando as sérias preocupações do Sistema Unimed em relação a sobrevivência da saúde suplementar no Brasil pelas mesmas questões levantadas pelas Abramges de todo o país. 


Autor: Redação
Fonte: CONSUMIDOR-RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581