.
 
 
Inscrições abertas para Seminário Internacional da Primeira Infância
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


25/10/2012

Inscrições abertas para Seminário Internacional da Primeira Infância

Promovido pela Secretaria da Saúde, evento é realizado anualmente na Capital

Estão abertas as inscrições para o IX Seminário Internacional da Primeira Infância, que ocorre nos dias 27 e 28 de novembro, no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre. O evento, realizado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), através do programa Primeira Infância Melhor (PIM), tem como tema nesta edição "Territórios da Primeira Infância".

Palestrantes nacionais e internacionais referências no assunto abordarão questões como investimento, pesquisas e experiências de sucesso na área. As inscrições acontecem pelo site do PIM, onde também é possível conhecer a programação completa da X Semana Estadual do Bebê, que será do dia 23 de novembro a 02 de dezembro.

O evento é uma oportunidade para formação, aprimoramento e troca de experiências para visitadores do PIM, agentes comunitários de saúde, monitores da pastoral da criança, profissionais de Estratégia de Saúde da Família e de equipes tradicionais de Atenção Básica, entre outros profissionais, principalmente os envolvidos com ações de puericultura (cuidados com o bebê), Rede Cegonha/PIM e defesa e garantia de direitos das crianças.

São convidados também profissionais e estudantes das áreas biológicas, humanas e sociais além de membros das equipes técnicas do Rede Cegonha/Primeira Infância Melhor, como: Grupo Técnico Estadual, Grupos Técnicos Municipais, Grupos Condutores (Estadual, Regional e Municipal), Monitores e Visitadores.

O encontro tem em sua programação painéis, mostras de produções locais e espaços interativos e de debates. Paralelamente, também ocorrem o II Encontro Estadual de Visitadores Domiciliares, o II Fórum Estadual de Saúde da Mulher e II Seminário Estadual Ser Bebê: Direito incondicional de Todas as crianças.

O PIM é um programa institucional de ação socioeducativa, presente em 254 municípios do Estado, voltado às famílias com crianças de zero até seis anos e gestantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, voltado para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais.

Os quase 2,4 mil visitadores atendem 52.338 crianças, 47.580 famílias e 7.137 gestantes. O RS possui, ainda, 8.784 agentes comunitários de saúde presentes em 450 municípios. Já a Estratégia de Saúde da Família está em 423 municípios, com 1.324 equipes implantadas, enquanto há 345 cidades com um total de 750 equipes de saúde bucal. 


Autor: Redação
Fonte: Secretaria Estadual de Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581