.
 
 
Descriminalização do uso de drogas será debatida no Estado
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/11/2012

Descriminalização do uso de drogas será debatida no Estado

O ICNP tem o objetivo de criar um espaço de reflexão a fim de conscientizar a sociedade sobre a proposta de descriminalização do uso de drogas no país

É ampla a discussão em torno da proposta de descriminalização do uso de drogas no Brasil apresentada pela comissão de juristas que debate a reforma do código penal no Senado Federal. Para unir opiniões diferentes sobre o assunto, o Instituto Crack Nem Pensar (ICNP), em conjunto com a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, promove o Painel “Drogas: Descriminalizar o uso é Bom ou Ruim?”, que acontece na próxima quarta-feira (21), às 19h30min, em Porto Alegre. Durante o evento, que vai ocorrer no Palácio do Ministério Público, Dr. Ronaldo Laranjeira, médico e diretor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas (INPAD), e o Dr. Pedro Vieira Abramovay, mestre em Direito, ex Secretário Nacional de Justiça e um dos idealizadores da campanha "Lei de Drogas: É Preciso Mudar" vão apresentar seus pontos de vista e lançar argumentos sobre o tema. O secretário estadual da Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, e o Presidente do ICNP, Dr. Marcelo Lemos Dornelles, coordenam e também participam do painel. Com uma postura neutra sobre o assunto, o ICNP tem o objetivo de criar um espaço de reflexão a fim de conscientizar a sociedade sobre a proposta de descriminalização do uso de drogas no país.

SOBRE O EVENTO

Painel “Drogas: Descriminalizar o uso é Bom ou Ruim?”
Data: 21 de novembro (quarta-feira)
Horário: 19h30min
Local: Auditório do Palácio do Ministério Público, Praça Mal. Deodoro, nº 110, 3º andar, Porto Alegre – RS.
Como participar: o evento é gratuito com vagas limitadas pelo (51) 3254.5318

SOBRE OS PALESTRANTES:

Dr. Ronaldo Laranjeira

Contrário à medida, o especialista é médico, Diretor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas (INPAD), e coordenador da Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas (UNIAD).

Dr. Pedro Vieira Abramovay

A favor da medida, o especialista possui mestrado em Direito pela Universidade de Brasília, foi Secretário Nacional da Justiça e Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. É professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas e um dos idealizadores da campanha “Lei de Drogas: É Preciso Mudar”.

SOBRE O INSTITUTO CRACK NEM PENSAR:

Fundado em 2010, o ICNP é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, que centraliza força política, conhecimentos técnicos específicos e experiências das instituições que a compõem. Tem por missão apoiar e propor iniciativas à sociedade no enfrentamento ao uso de crack e outras drogas, atuando de forma efetiva nas diversas esferas sociais.

Instituidores do ICNP: Associação do Ministério Público do RS, Associação do Ministério Público de SC, Associação dos Juízes do RS, Associação Catarinense de Magistrados, Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Santa Catarina.

Apoiador do Painel “Drogas: Descriminalizar é Bom ou Ruim?”: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Parceiros do ICNP: SVB Participações e Empreendimentos, Celesc Distribuição S.A. e Tractebel Energia.

Conselho do ICNP: Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho, AJURIS (Associação dos Juízes do RS), UFGRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), AMC (Associação dos Magistrados Catarinenses), ACMP (Associação Catarinense do Ministério Público) e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Link: www.institutocracknempensar.org.br


Autor: Ana Karla Severo
Fonte: Prática em Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581