.
 
 
Diminuição da mortalidade neonatal é tema de curso em Porto Alegre
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


14/10/2013

Diminuição da mortalidade neonatal é tema de curso em Porto Alegre

Asfixia perinatal é um dos principais problemas a serem combatidos com o melhor treinamento em reanimação neonatal

O parto parece algo simples no imaginário leigo, mas para os médicos há diversos cuidados que devem ser tomados para que tudo aconteça de forma segura para o bebê para a mãe. Em busca desta excelência no atendimento, a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) promove o curso "Programa de Reanimação Neonatal".

O curso busca combater males como a asfixia perinatal que pode acontecer nos primeiros minutos de vida de criança quando ela tem de se adaptar à vida extrauterina, com a alteração das vias circulatórias e com a expansão dos pulmões. O início da asfixia é marcado pelo aumento da frequência respiratória, cardíaca e pressão arterial. Neste momento que a equipe tem de estar preparada para socorrer o bebê.

O treinamento tem como público-alvo enfermeiros, auxiliares ou técnicos em enfermagem, alunos de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais que participam da reanimação neonatal. O curso acontece dia 19 de outubro na sede da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, situada na Avenida Carlos Gomes, 328. As inscrições podem ser feitas na secretaria da sociedade entre das 10h às 20h, pelo e-mail sprs@sprs.com.br ou telefones (51) 3328.4062 e (51) 3328.6337.

Sobre a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul foi fundada em 25 de junho de 1936 com o nome de Sociedade de Pediatria e Puericultura do Rio Grande do Sul pelo Prof. Raul Moreira e um grupo de médicos precursores da formação pediátrica no Estado. A entidade cresceu e se desenvolveu com o espírito de seus idealizadores, que, preocupados com os avanços da área médica e da própria especialidade, uniram esforços na construção de uma entidade que congregasse os colegas que a cada ano se multiplicavam no atendimento específico da população infantil. Atualmente conta com cerca de 1.750 sócios, e se constitui em orgulho para a classe médica brasileira e, em especial, para a família pediátrica.


Autor: Mauro Plastina
Fonte: Play Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581