.
 
 
A importância dos anestesistas no tratamento da dor crônica
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


05/11/2013

A importância dos anestesistas no tratamento da dor crônica

Simpósio ocorrerá no Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA) para reforçar o papel do profissional no gerenciamento da dor

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Estudos para a Dor (SBED), o percentual médio de pessoas afetadas por algum tipo de dor crônica no Brasil é de 15% a 40%. Essa porcentagem varia de acordo com o estado, em São Luís (MA), por exemplo, o índice de queixas de dores crônicas chega a 47%; enquanto em Salvador (BA); a 41%; e em São Paulo, entre 30% e 40%. Pensando na importância desse assunto, a Mundipharma, farmacêutica recém-chegada ao Brasil, reforçará a relevância do tratamento adequado para pacientes que sofrem de dor crônica durante o 60º Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA), importante encontro que atrai participantes de todo o País na cidade de Aracajú (SE), de 9 a 13 de novembro.

“A complexidade do tratamento da dor é uma das grandes razões para existência da Anestesiologia como especialidade médica, e o anestesista é um dos maiores entendedores dessa condição. É ele o responsável pela analgesia que torna possível, por exemplo, a realização de cirurgias e procedimentos invasivos sem dor”, explica Andréa Naves, oncologista e diretora médica da Mundipharma Brasil.

A farmacêutica é especializada em medicamentos que combatem a dor e é a produtora de um analgésico a base de opioides para dores moderadas a intensas. Durante o evento, promoverá um Simpósio para debater assuntos importantes como: a utilização de opioides no Brasil e no mundo, o uso desses medicamentos no tratamento da dor relacionada ao câncer e os desafios do segmento. “Discutir assuntos importantes e gerar troca de experiências sobre o gerenciamento da dor é um dos compromissos da Mundipharma, além de ser a melhor maneira de mostrarmos a inovação presente na empresa e de nos aproximarmos ainda mais dos anestesiologistas”, complementa Andréa.

O simpósio acontecerá no dia 11, das 12h30 às 14 horas, e o intuito é fornecer informações relevantes aos importantes convidados. Os diretores empresa estarão presentes para conversar com os visitantes, e o encontro também contará com a presença de médicos referências na área como o Dr. João Batista Garcia, Prof. Dr. de Anestesiologia, Dor e Cuidados Paliativos da Universidade Federal do Maranhão, responsável pelo serviço de dor do Hospital Universitário da UFMA e do Instituto Maranhense de Oncologia; Dra. Inês Tavares Melo, especialista em cuidados paliativos e anestesiologia; e Dra. Maria Tereza Jalbut Jacob, Anestesiologista, com título de atuação em dor reconhecido pela SBED.

Evento:

60º Congresso Brasileiro de Anestesiologia
Local: Centro de Convenções de Sergipe
Endereço: Av. Tancredo Neves, 4444 – DIA CEP 49040-490 - Aracaju – SE
Data: de 9 a 13 de novembro
Simpósio Mundipharma
Endereço: Av. Tancredo Neves, 4444 – DIA CEP 49040-490 - Aracaju – SE
Auditório 1
Data: 11 de Novembro - das 12h30 às 14h00

Referência em pesquisa

Para manter um forte pipeline, a Mundipharma e suas companhias independentes associadas investem 14% do seu faturamento global em Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais significantes valores da indústria farmacêutica. Os centros de pesquisa estão localizados nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha e se destaca pelo time de peso e renomados profissionais.

Inovação e controle da dor

Focada em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, a Mundipharma é detentora do desenvolvimento de um sistema de liberação diferenciado para oxicodona. O sistema consiste na imersão da molécula em uma matriz de camada dupla, que permite a liberação gradual da função analgésica do medicamento na corrente sanguínea, após a digestão. Este sistema de liberação gradual impede a presença de doses elevadas na circulação, proporcionando um controle mais eficaz no tratamento de dores moderadas e severas, pós-operatórias ou mesmo dores oncológicas.


Autor: Redação
Fonte: Edelman Significa

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581