.
 
 
Encontro com a indústria de private equity e venture capital
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


12/11/2009

Encontro com a indústria de private equity e venture capital

Encontro pretende debater investimentos no setor de material hospitalar e odontológico

A Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP), em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), promove no próximo dia 19 de novembro (quinta-feira) o “Encontro com a Indústria de Private Equity & Venture Capital – Perspectivas do Setor Hospitalar e Odontológico”. O evento será realizado em São Paulo, na FIESP, das 8h às 10h30, e tem o objetivo de ampliar o network entre a indústria de capital empreendedor e o setor de material hospitalar e odontológico.

Durante o encontro, o presidente da ABVCAP, Luiz Eugenio Figueiredo, ministrará palestra sobre como o empresário pode se preparar para receber capital empreendedor. “O evento é uma ótima oportunidade para aproximar gestores de fundos de private equity e venture capital e agentes do setor hospitalar e odontológico”, destaca Figueiredo. O Encontro também contará com a participação do gestor do Fundo Criatec e coordenador do Comitê de Empreendedorismo, Capital Semente e Inovação da ABVCAP, Robert Binder, que falará sobre o Fundo Criatec e o fomento a empresas emergentes inovadoras. Também serão apresentados casos de sucesso de empresas do setor hospitalar que receberam financiamento via fundos de venture capital e private equity.

A ABIMO apresentará o “Panorama setorial, tendências e perspectivas para o setor”, um retrato da indústria médico-hospitalar e odontológica nacional. Segundo o presidente da associação, Franco Pallamolla, a indústria nacional apresenta saldos positivos para o fomento de investimentos de capital empreendedor. “A indústria tem boas expectativas e estima um crescimento médio de 12% em 2009. As projeções baseiam-se em negócios já alinhavados, na manutenção da demanda interna e também nos lançamentos previstos para este ano. Somado a isto, a conjuntura macroeconômica do país é favorável, contamos com políticas públicas consistentes, há investimentos na área da saúde e iniciativas de fomento à inovação tecnológica”, disse Pallamolla.

De acordo com o presidente da ABDI, Reginaldo Arcuri, o Governo Federal busca intensificar o diálogo público-privado sobre diferentes modalidades de investimentos, como private equity e venture capital, que podem contribuir muito para o alcance das metas da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP). “O setor hospitalar e odontológico está contemplado na PDP, dentro de um programa estruturante voltado ao Complexo Industrial da Saúde. As ações da Política para esse segmento visam, entre outras coisas, a consolidação de uma indústria competitiva na produção de equipamentos médicos, com alto conhecimento científico. Para isso, trabalhamos com diversos instrumentos de apoio ao setor, dentre os quais se destaca a expansão de recursos para a capitalização de empresas inovadoras. Nesse contexto, é muito interessante que contemos com a participação de provedores de capital de longo prazo”, explica Arcuri.


Autor: Imprensa
Fonte: Assessoria de Comunicação Social ABDI

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581