.
 
 
Capacitação de mulheres tem inscrições na Vila Nova amanhã
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


13/01/2010

Capacitação de mulheres tem inscrições na Vila Nova amanhã

Em dezembro de 2009, 175 mulheres receberam certificados

A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio receberá amanhã, 14, as inscrições para terceira etapa dos cursos de capacitação profissional para mulheres. O projeto tem o objetivo de capacitar 4.100 mulheres até dezembro de 2010. As candidatas devem comparecer na Paróquia São José (avenida Rodrigues da Fonseca, 1459, bairro Vila Nova), às 14h30.

Os cursos fazem parte de convênio firmado entre a prefeitura e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. "Proporcionam novas oportunidades para mulheres. O complemento da renda familiar é imediato após a conclusão dos cursos", ressalta o secretário da Smic, Idenir Cecchim. Em dezembro, 175 mulheres de diversos cursos ocorridos nos bairros Belém Velho e no Sarandi foram certificadas pela prefeitura, na Paróquia Dom Orione em Belém Velho.

"A parceria da comunidade local é fundamental para a realização dos oito cursos, uma vez que esses estabelecimentos colocaram sua estrutura à disposição dos moradores" informa a coordenadora do projeto, Jane Maria Nunes Freitas. A Smic realiza o acompanhamento das alunas para a reinserção no mercado de trabalho. "O curso de Manicure e Pedicure já está gerando renda para 11 mulheres, e os cursos de Corte e Penteado, Salgadinhos e Bolos Artesanais permitem o trabalho de forma autônoma", enfatiza.

Os cursos possuem em média 15 vagas cada. Entre as modalidades oferecidas pela prefeitura, por meio da Smic, estão os cursos de manicure e pedicure; corte e penteado; salgadinhos; bolos artesanais; camareira; recepcionista; garçonete; auxiliar de serviços gerais; informática básica; customização; produção de sacolas ecológicas de mercado; produção de bolsas.

Também serão oferecidas oficinas de artesanato em MDF; artesanato com elementos naturais; artesanato em papel; artesanato em biscuit; lidas domésticas – equipamentos elétricos; aproveitamento integral dos alimentos, secagem e armazenamento de plantas medicinais. A coordenação do projeto promoverá um seminário sobre sementes crioulas.

Outras 120 mulheres divididas em oito turmas em três pontos localizados na Lomba do Pinheiro estão sendo capacitadas pela Ação de Complementação de Renda Para Mulheres. A coordenação do projeto vistoriou na última sexta-feira, 8, mais oito comunidades interessadas na realização dos cursos, na região do bairro Cristal (Zona Sul).


Autor: Imprensa
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581