.
 
 
Home office para atendentes especiais
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


11/03/2010

Home office para atendentes especiais

O Projeto Atendimento Especial consiste no incentivo à inserção de portadores de necessidades especiais ao mercado de trabalho

O tema "portadores de necessidades especiais" tem sido cada vez mais abordado em filmes, novelas e até histórias em quadrinhos, a exemplo da personagem Luciana, vivida brilhantemente pela atriz Alinne Moraes na novela global "Viver a Vida", que demonstra claramente as inúmeras possibilidades de um "cadeirante". É tudo uma questão de vontade e... oportunidade. Assim como fez a URANET Projetos e Sistemas, empresa especializada em soluções para contact center, que desenvolveu o Projeto Atendimento Especial, que consiste no incentivo à inserção de portadores de necessidades especiais ao mercado de trabalho, possibilitando que estes possam trabalhar de suas casas. Em função deste Projeto, temos diversos exemplos de portadores de necessidades especiais que deram a volta por cima e mostraram que, por trás de uma cadeira de rodas, existe um ser humano, e mais, um ser humano produtivo que tem capacidade de exercer várias funções como qualquer outra pessoa.

Abaixo, segue release falando mais sobre o Projeto e estou à disposição para agendar entrevistas com os executivos da URANET ou com os "atendentes especiais"!

HOME OFFICE PARA “ATENDENTES ESPECIAIS”!

Tudo bem que a Lei 8.213, de 1991, obriga as empresas com mais de 100 funcionários a destinarem de 2% a 5% de suas vagas para portadores com qualquer tipo de deficiência. Mas a URANET Projetos e Sistemas, empresa especializada em soluções de contact center, foi além da regulamentação e desenvolveu, em apoio à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), AVAPE(Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais) e AEB (Associação Evangélica Brasileira); o projeto de home office para os atendentes especiais, que teve início em abril de 2003 com o nome de Projeto Atendimento Especial.

O objetivo foi incentivar a inserção do portador de necessidades especiais no mercado de trabalho, facilitando o exercício das suas atividades profissionais. “Para quem depende de uma cadeira de rodas, o processo de locomoção ao trabalho é exaustivo e desestimulante. Em um determinado momento, este profissional acaba desistindo do emprego”, afirma Silvana Fraraccio, diretora de RH da URANET. Leandro Ribeiro da Silva, 24 anos, é atendente especial da URANET há mais de dois anos e confirma os benefícios do home office. “Estou muito satisfeito, pois foi uma grande oportunidade profissional! E o que mais impressiona é a estrutura, o acompanhamento e treinamento que a URANET oferece, mesmo de longe”.

Os atendentes especiais conseguem trabalhar de suas casas graças ao IntergrALL, uma solução virtual de gerenciamento inteligente de contact centers, desenvolvida pela URANET, 100% web, que pode ser utilizada em qualquer computador. As facilidades do software permitem que a empresa instale toda a configuração física de atendimento na residência do atendente especial. Além de toda a infraestrutura de que precisam para trabalhar, como telefone, computador, rack, conexão em banda larga e aplicativos de front-end, os 150 funcionários em regime de home office recebem treinamento por meio de sistemas de ensino à distância (e-learning), que, democraticamente, lhes garantem o mesmo nível de acesso à informação e ao conhecimento dos colaboradores que trabalham dentro da URANET.

Além disso, a remuneração e os benefícios são idênticos aos dos funcionários que exercem a mesma função nas dependências da URANET e todos têm registro pela CLT (Salário de R$ 649,00, convênio médico, odontológico e seguro de vida). Outra vantagem é que o atendente especial pode usar o micro e a internet após o seu turno de trabalho, favorecendo a inclusão digital e social por meio da utilização de recursos tecnológicos para estudo (cursos EAD), pesquisa didática para trabalhos escolares ou simplesmente como lazer.

O Projeto Atendimento Especial ganhou reconhecimento em 2005 com o prêmio “Empresa Especial – AACD”, concedido pela AACD às dez principais empresas que se destacaram por sua atuação em projetos de Responsabilidade Social; e em 2006 com o “VI PRÊMIO ABT Responsabilidade Social”. “O sucesso do projeto é tão grande que a empresa passou a disponibilizar a tecnologia do IntergrALL a clientes que se espelham no modelo de contratação de atendentes especiais para trabalhar em regime de home office, com toda a possibilidade de monitoria on-line e em tempo real”, finaliza Silvana.

SOBRE A URANET

A URANET Projetos e Sistemas é uma empresa 100% nacional especializada em soluções de relacionamento entre empresas e consumidores, cuja arquitetura de sistemas possibilita agilidade na operação, facilidade de ajustes, sem interrupção de serviços e total controle e monitoria dos processos de atendimento. A tecnologia utilizada pela URANET permite sua aplicação em inúmeras soluções, todas elas já consagradas como modelos ideais ou personalizadas e parametrizadas de acordo com as demandas do cliente. A flexibilidade é um diferencial da plataforma multifuncional da URANET. O gestor, ao fazer o monitoramento em tempo real, poderá demandar as adaptações necessárias à maximização dos resultados de sua campanha, obtendo o melhor retorno de seu produto. Fundada em 1991 por profissionais que desenvolveram sistemas de negociação da Bovespa e projetaram a infraestrutura tecnológica e negocial da BM&F, a URANET aposta na customização para atender às mais diversas demandas.

 

 

 

 

 

 

 


Autor: Flávia Vargas Ghiurghi
Fonte: URANET

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581