.
 
 
Bayer HealthCare Oferece Fundo de U$2.5 Milhões para Pesquisa Avançada Global em Hemofilia
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


21/07/2010

Bayer HealthCare Oferece Fundo de U$2.5 Milhões para Pesquisa Avançada Global em Hemofilia

E e Atendimento ao Paciente Hemofílico

a Bayer HealthCare anunciou hoje a oferta de mais de U$2.5 milhões para 19 pessoas selecionadas em 10 países através do programa Bayer Hemophilia Awards (BHAP). O BHAP é o maior programa de premiação do tipo na área de hemofilia, e fornece apoio à pesquisa clínica e básica, estimulando novos médicos a entrarem na área e proporcionando educação continuada para cuidadores em todo o mundo. Os ganhadores deste ano foram selecionados por um comitê global de renomados médicos especialistas em hemofilia, pesquisadores e cuidadores, e foram anunciados durante o Congresso Mundial da Federação Mundial da Hemofilia (WFH) 2010 (10 a 14 de julho, em Buenos Aires).

Desde a sua fundação em 2002, o BHAP forneceu 175 bolsas - totalizando mais de U$20 milhões - a pesquisadores e cuidadores de 28 países, entre eles Índia, China, Taiwan, Bélgica, Áustria, Alemanha, Irlanda, EUA e Canadá. Este apoio resultou em mais de 227 publicações e resumos científicos realizados pelos premiados. Os prêmios deste ano darão apoio a uma variedade de iniciativas, que vão desde novas abordagens para combater o desenvolvimento de inibidores – a maior preocupação de segurança para os pacientes com hemofilia [1] – a programas que melhorem o tratamento e ampliem o treinamento de saúde nos países em desenvolvimento.

“O objetivo do BHAP é apoiar talentos que podem aproveitar e traduzir avanços para uma melhoria potencial na saúde. Agora, em seu oitavo ano, o Bayer Hemophilia Awards é parte de uma abordagem integrada indústria-academia para potencializar a compreensão e conscientização sobre a hemofilia e outros distúrbios de coagulação”, disse o Dr. David Lillicrap, presidente do Comitê BHAP de Bolsas, Revisão e Premiação e professor do Departamento de Patologia e Medicina Molecular, na Universidade de Queen’s, em Kingston - Ontário - Canadá. “Em nome do comitê de revisão, parabenizamos os selecionados deste ano por seu esforço, paixão e talento e esperamos que estes projetos tenham impacto positivo na comunidade de global de pessoas com hemofilia.”

A complicação mais séria no tratamento de pacientes com hemofilia hoje é a formação de anticorpos inibidores em resposta às terapias de reposição do fator VIII 1. Estes anticorpos neutralizam a proteína terapêutica fator VIII, deixando os pacientes em risco de sangramento. A terapia oral para a hemofilia seria considerada um enorme avanço no conforto do paciente, na medida em que poderia evitar alguns dos problemas e inconveniências relacionadas à administração intravenosa. O ganhador do prêmio de projeto especial Dr. Henry Daniell - Professor e Membro do Conselho Diretor da Pegasus - Faculdade de Medicina da Universidade de Central Florida, abordará a questão através da investigação da prevenção potencial de inibidores pela entrega oral de fatores de coagulação bio encapsulados.

“A Bayer é patrocinadora global da WFH. O BHAP é parte de uma abordagem holística e tem como objetivo incentivar pesquisas potencialmente inovadoras e novas terapias, ao mesmo em que ajuda no treinamento e desenvolvimento da próxima geração de profissionais para o atendimento e tratamento da hemofilia,” disse o Dr. John E. Murphy, Diretor de Biologia Molecular, Pesquisa Biológica, da Bayer HealthCare. “Nossos investimentos demonstram mais uma vez o compromisso abrangente e global da Bayer no apoio a esforços de pesquisa e atendimento ao paciente”.

A seguir, os selecionados do prêmio 2010 para cada uma das categorias do BHAP:

Prêmio de Projeto Especial

Fornecer apoio a uma vasta gama de pesquisa científica no campo da hemofilia.

Henry Daniell (USA), Faculdade de Medicina da Universidade de Central Florida.
Título do projeto: Prevenção de inibidores através da entrega oral de fatores de coagulação bio encapsulados

Arun Srivastava (USA), Faculdade de Medicina da Universidade da Florida.
Título do projeto: Mutante de tirosina AAV recombinante e vetores de proteína fosfatase 5 para potencial terapia genética da hemofilia A

James O'Donnell (Irlanda), Centro Nacional para Distúrbios Hereditários de Coagulação.
Título do projeto: O papel das estruturas glicosídicas do fator VIII na modulação de função e depuração

Joerg Schuettrumpf (Alemanha), Instituto de Medicina de Transfusão e Imunohematologia.
Título do projeto: O papel de características celulares inter-individuais na terapia imunomoduladora de inibidores de MSC

Hideto Matsui (Japão), Nara Medical University.
Título do projeto: Estabelecimento de uma nova terapia com base em células tronco para indução de imunotolerância na hemofilia A

Prêmio Investigador Iniciante

Fornece suporte salarial e fundos de pesquisa a membros docentes iniciantes para a realização de orientação e/ou projetos de pesquisa clínica no campo dos distúrbios do sangue.

Jordan Shavit (USA), Universidade de Michigan.
Título do projeto: Identificação de modificadores de distúrbios do sangue utilizando o sistema do modelo de zebrafish.

Simon De Meyer (Bélgica), Laboratório de Pesquisa em Trombose.
Título do projeto: Em busca de correção de longo prazo da doença de von Willebrand grave: transferência de genes vWF pelo sistema Sleeping Beauty transposons

Daniel Hart (UK), Escola de Medicina e Odontologia Barts e The Royal London, Universidade Queen Mary de Londres.
Título do projeto: throughput alto, mímica conformacional, análise do arranjo de peptídeos de inibidores: especificidade em hemofilia A

Giridhara Janyandharan (Índia), Christian Medical College.
Título do projeto: vetores AAV para terapia genética potencial da hemofilia B: Modulação da imunoresposta do anfitrião via NF-kB

Prêmio Treinamento Clínico

Facilitar o desenvolvimento de expertise clínica específica para candidatos que completam o treinamento médico e possuem interesse na carreira de médico especializado em hemofilia.

Natalia Rydz (Canadá), Universidade de Queens.

Yoann Chevalier (França), Centre Régional de Traitement de l'Hémophilie

Veerle Labarque (Bélgica), Hemophilia Center UZ Leuven

Dawn Goodano (Canadá), Universidade de Calgary

Xue Feng (China), Academia Chinesa de Ciências Médicas e Peking Union Medical College

Prêmio Cuidadores

Reconhecer o papel essencial de cuidadores e profissionais de saúde aliados no atendimento a pacientes com hemofilia. Os prêmios são destinados a apoiar este papel através da promoção de educação continuada.

Gemma Taylor (USA), Universidade do Colorado.
Título do projeto: Estresse e lidando com crianças com hemofilia grave e inibidores

Lixia Chen (China), Peking Union Medical College.
Título do projeto: Desenvolvimento de manual de fisioterapia para hemofilia na China

Kuixing Li (China), Peking Union Medical College.
Título do projeto, Prevalência da estomatologia em hemofílicos chineses e educação na saúde bucal

Karen Strike (Canadá), Universidade McMaster.
Título do projeto: Website Educacional Interativo para Certificação em Infusão Doméstica: Módulo Músculo-Esquelético

Joshua Prekumar (Índia), Christian Medical College.
Título do projeto: Auscultação como ferramenta clínica para detecção de dano articular precoce em artropatia hemofílica

Sobre o Programa Bayer Hemophilia Awards

O Programa Bayer Hemophilia Awards (BHAP) apoia a pesquisa clínica e básica e a educação em hemofilia. Através de bolsas fornecidas a pesquisadores em início de carreira, assistentes de treinamento e outros profissionais de saúde especializados em hemofilia, o programa tem como objetivo apoiar a próxima geração de opções de cuidado e tratamento para as pessoas com hemofilia em todo o mundo. Aqueles que desejarem se candidatar ao Bayer Hemofilia Awards de 2011 devem enviar uma carta de intenção até 30 de novembro de 2010 para apreciação. Informações completas sobre o programa, categorias de premiação e processo de candidatura podem ser encontradas no site bayer-hemophilia-awards.com.

Sobre a Hemofilia A

A Hemofilia A, também conhecida como deficiência de fator VIII ou hemofilia clássica, é um distúrbio de coagulação hereditário caracterizado pela falta ou redução de uma das proteínas necessárias para a formação de coágulos do sangue. A Hemofilia A, o tipo mais comum de hemofilia, é causada por deficiência ou defeito nas proteínas de coagulação do sangue, conhecidas como fator VIII. A Hemofilia A é caracterizada por sangramentos prolongados ou espontâneos, especialmente nos músculos, articulações ou órgãos internos.

Bayer HealthCare

A Bayer HealthCare, divisão do Grupo Bayer, é uma das empresas líderes globais em inovação e produtos farmacêuticos para o cuidado da saúde huimana e animal coim sede em Leverkusen, Alemanha. A companhia é composta por quatro divisões de negócios: Bayer Schering Pharma, Consumer Care, Diabetes Care e Saúde Animal. Bayer HealthCare tem como objetivo desenvolver e produzir medicamentos e soluções que melhorem a qualidade de vida e a saúde de seres humanos e animais. Para mais informações acesse: www.bayerhealthcare.com.br

Bayer Schering Pharma

A Bayer Schering Pharma (BSP), divisão da Bayer HealthCare, reúne 38 mil funcionários em mais de 100 países e está entre as 10 maiores corporações de especialidades farmacêuticas do mundo com faturamento anual superior a €10 bilhões. A unidade brasileira é a maior subsidiária da BSP na América Latina. No Brasil, a Bayer Schering Pharma é formada por quatro Unidades de Negócios: Saúde Feminina, Medicina Especializada, Diagnósticos por Imagem e Medicina Geral. A Medicina Especializada é composta pelas áreas de oncologia, neurologia e hematologia. Atualmente, a área de hematologia possui em seu portfólio produtos voltados para o tratamento de hemofilia.

1 Skinner MW. Treatment for all: a vision for the future. Haemophilia. 2006;12(suppl 3):169-173


Autor: The Jeffrey Group
Fonte: Imprensa

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581