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Consumo alimentar, obesidade e regulação da publicidade de alimentos
 
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15/12/2010

Consumo alimentar, obesidade e regulação da publicidade de alimentos

Entre os pontos a serem discutidos está a Resolução 24 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) promoverá, no dia 17 de dezembro, a mesa-redonda “Consumo alimentar, obesidade e regulação da publicidade de alimentos", em São Paulo.

O evento é organizado por mais de 20 entidades e organizações que também lançarão no dia do evento a Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos, que defende a regulação da publicidade de alimentos com alto teor de açúcar, gorduras e sódio e de bebidas com baixo teor nutricional.

O objetivo da mesa-redonda é reforçar o debate com a sociedade. Entre os pontos a serem discutidos está a Resolução nº 24 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que obriga a publicidade desses produtos seja acompanhada de alertas para possíveis riscos à saúde, no caso de consumo excessivo, e entraria em vigor a partir de 28 de dezembro, mas foi suspensa por liminar da Justiça Federal de Brasília.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Frente. O evento ocorrerá no Auditório Paula Souza da FSP, na Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo.

Mais informações: (11) 3874-2162, com Arlete.


Autor: Redação
Fonte: Agência FAPESP

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