.
 
 
Pais são mais importantes que qualidade da escola
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


09/10/2013

Pais são mais importantes que qualidade da escola

Estudo mostra que os pais precisam estar cientes de como eles são importantes, e investirem tempo nos filhos

Pais superam escola

Quando se trata da educação dos filhos e de um bom desempenho na escola, o envolvimento dos pais é um fator mais importante para uma criança do que a qualidade da escola.

"Nosso estudo mostra que os pais precisam estar cientes de como eles são importantes, e investirem tempo em seus filhos - verificar a lição de casa, participar de eventos na escola e deixarem as crianças saberem que a escola é importante," disse o Dr. Toby Parcel.

Parcel, da Universidade da Carolina do Norte, coordenou a pesquisa em colaboração com colegas de outras duas universidades norte-americanas, a Brigham Young e a Universidade da Califórnia em Irvine.

Capital social da família e da escola

Os pesquisadores avaliaram dados de um estudo nacional que coletou informações de mais de 10.000 alunos, bem como de seus pais, professores e administradores escolares.

Especificamente, os pesquisadores analisaram como o "capital social familiar" e o "capital social escolar" influem no desempenho acadêmico dos estudantes.

O capital social da família pode ser descrito como os laços entre os pais e os filhos, como confiança, linhas abertas de comunicação e participação ativa na vida educacional de uma criança.

O capital social da escola capta a capacidade de uma escola para servir como um ambiente positivo para o aprendizado, incluindo o envolvimento do aluno em atividades extracurriculares, moral dos professores e a capacidade dos professores para atender às necessidades individuais dos alunos.

Família e escola

Os pesquisadores descobriram que os alunos com altos níveis de capital social familiar e baixos níveis de capital social escolar têm melhor desempenho acadêmico que os alunos com altos níveis de capital social escolar e baixo capital social familiar.

Ou seja, o envolvimento dos pais é mais importante do que a qualidade da escola.

"Em outras palavras, embora tanto a escola quanto a participação da família sejam importantes, o papel da participação da família é mais forte quando se trata do sucesso acadêmico", diz Parcel. 


Autor: Redação
Fonte: Diário da Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581