.
 
 
Programas de TV chatos podem fazer você comer 50% a mais
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


01/08/2014

Programas de TV chatos podem fazer você comer 50% a mais

Pesquisadores traçaram comportamento e hábitos alimentares das mulheres em frente à televisão

Quando quiser emagrecer, tente assistir a um thriller de roer as unhas. Pesquisadores descobriram que quanto mais emocionante um filme ou programa de televisão é, menos propensas as mulheres serão à compulsão por alimentos carregados de calorias.

Um programa sem graça, por outro lado, aumenta o risco de excessiva ingestão de lanches gordurosas em 52%. Cientistas da Uppsala University, na Suécia, analisaram 18 mulheres enquanto elas comiam e assistiam a uma série de diferentes programas. Foi exibido um episódio envolvente de um popular programa de comédia sueca, bem como uma chata palestra sobre arte.

Como forma de controle, a equipe também monitorou os seus hábitos enquanto participavam de outra atividade pouco interessante — a leitura de um texto sobre os insetos que vivem na Suécia.

Os resultados revelaram que quando o conteúdo dos programas se tornava chato para as voluntárias, a tendência de elas fazerem um lanche não saudável era maior. Ao assistir a palestra, as participantes ingeriram 52% mais comida do que durante o programa de comédia, e 35% menos quando se divertiram com o programa de televisão.

As evidências levaram os pesquisadores a questionar se é de fato o divertimento e o interesse pelo que assistimos que faz uma pessoa a comer mais.

— Geralmente, você se vê impelido a comer para buscar uma forma de entretenimento quando está entediado— diz Aner Tal, do Food and Brand Lab da Universidade Cornell.

Ele acrescentou que a chave é garantir que você escolha lanches saudáveis quando decidir se deitar sobre o sofá para assistir TV. A recomendação é optar por poções já determinadas em vez de taças, sacos e potes intermináveis.

— Se você sabe que tem uma tendência a comer demais enquanto assiste TV apenas lanche alimentos que farão bem a você. Prefira petiscar vegetais, por exemplo, em vez de batatas fritas— conclui. 


Autor: Redação
Fonte: Zero Hora
Autor da Foto: Sxc

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581