.
 
 
HBO lança 5ª edição da Campanha de Conscientização para Doação de Córneas
 
Sa�de RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


28/08/2014

HBO lança 5ª edição da Campanha de Conscientização para Doação de Córneas

Ação visa sensibilizar o público da realidade de quem necessita de córneas, através da narrativa de pequenas crônicas da vida

Inicia a partir desta segunda-feira (01/09) a 5ª edição da Campanha de Conscientização para a Doação de Córneas, uma iniciativa do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre – HBO. Para este ano, a campanha com o slogan “Doe Córneas. Todo mundo merece ver a vida” tem como objetivo mostrar a realidade do deficiente visual, capaz de enxergar apenas aquilo que dita a sua própria imaginação. Com o conceito “Imagine passar a vida apenas imaginando”, a intenção é sensibilizar o público da realidade de quem necessita de córneas, através da narrativa de pequenas crônicas da vida.

Para materializar o conceito criativo, a campanha explora todos os recursos visuais de cada um dos meios de comunicação, através de suas características. Para a televisão, o apelo é a imagem, que provoca impacto através da quebra da expectativa apenas com uma tela preta. A mensagem é passada através do áudio, enquanto o espectador pode se sentir como um deficiente visual. Esta ideia vale também para os demais meios de comunicação visual.

A campanha é composta por cinco comercias de trinta segundos cada um, que descrevem cinco situações comuns à vida de todos. Além dos comerciais, há anúncios em jornais, revistas, mídias externas – front lights, outdoors, busdoors e cabines -, cinco spots de rádio, folheteria e mídias online. Também foi lançada a hashtag #DoeCórneas, que está em todas as peças de campanha e nas redes sociais como instrumento de divulgação e engajamento.

Lançada pela primeira vez em 2010, a campanha de conscientização foi fundamental na contribuição para praticamente zerar a fila de espera para transplante de córneas no Rio Grande do Sul, entre dezembro de 2012 e o mesmo mês do ano passado. Neste período, a lista de espera apresentou recuo expressivo de 93%, passando de 137 para apenas 10 pacientes. Os números são da Central de Transplantes do RS da Secretaria Estadual de Saúde. Neste intervalo de um ano, foram realizados 782 procedimentos cirúrgicos, sendo que 221 aconteceram no Hospital Banco de Olhos. Este número resulta em 28% de todos os transplantes do tecido realizados em âmbito estadual.


Autor: Redação
Fonte: Amorim Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581