.
 
 
Fleury Medicina e Saúde lança aplicativo gratuito para agendamento de exames
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


22/09/2014

Fleury Medicina e Saúde lança aplicativo gratuito para agendamento de exames

Ferramenta possui grande diferencial, o upload do pedido médico, assim facilita na hora de marcar um exame se o cliente não conseguir decifrar a letra do médico

Para facilitar o agendamento de exames, o Fleury Medicina e Saúde acaba de lançar um aplicativo gratuito para smartphones que visa a otimizar esse processo, permitindo envio de foto do pedido médico. Desenvolvido em parceria com a Agência Isobar e disponível na AppleStore e PlayStore, os clientes contam com a facilidade de onde estiverem. Para isso, precisam apenas tirar uma foto da receita, preencher um perfil e escolher o horário e unidade de sua prefere e aguardar a confirmação do agendamento.

“Essa é uma inovação importante na prestação de serviços de saúde, que auxiliará muito nossos clientes quando nos procurarem para agendar seus exames. Ao mesmo tempo, ofereceremos um atendimento ainda mais ágil e personalizado, correspondendo às preferências do cliente indicadas por meio do aplicativo e facilitando, principalmente, a leitura da prescrição médica escrita à mão”, explica William Malfatti, diretor de Marketing, Relações Institucionais e Intimidade com Clientes do Fleury.

Após baixar o aplicativo, o cliente é convidado a preencher um perfil com nome, CPF, contatos, plano de saúde que utiliza e unidades Fleury de preferência – pode-se preencher mais de um perfil no aplicativo (filhos, por exemplo), deixando todos salvos para próximo uso. Depois, o cliente escolhe os horários de preferência para a realização dos procedimentos e tira uma foto do pedido médico (o aplicativo envia até seis fotos em um único agendamento). Por fim, o cliente envia todos os dados para o Fleury, que verifica as melhores alternativas de acordo com as preferências do cliente e confirma o agendamento em até 24 horas.

“Ao invés de ter de despender tempo para agendar os exames por telefone e se preocupar em entender o que está escrito na guia, basta tirar uma foto do pedido médico. O upload de receita já é realizado hoje pelo nosso chat online e também estará disponível no novo site Fleury, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2014”, explica Thaís Arruda, gerente de Comunicação do Fleury.

A tecnologia de aplicativos está cada dia mais presente na vida dos brasileiros. O mercado de celulares encerrou com a marca recorde de 67,8 milhões de unidades comercializadas em 2013, sendo que foram vendidos 35,6 milhões de smartphones, 68 por minuto, segundo o estudo da IDC Brasil.

Dentro desse contexto e pensando na comodidade e conforto de seus clientes, o serviço foi desenvolvido para surpreender e facilitar suas vidas, contemplando os três atributos da marca Fleury Medicina e Saúde na criação do aplicativo: pessoal, solucionador e à frente do seu tempo.

Passo a passo do aplicativo

Ao selecionar Perfis na home, há a opção de adicionar um novo perfil (+) ou utilizar algum já cadastrado. Para cadastrar um novo é preciso preencher alguns dados, como nome completo, data de nascimento, número do CPF, telefone móvel ou fixo e e-mail. O cliente pode optar por agendar exames de forma particular ou por plano de saúde e, neste caso, terá a opção de tirar foto frente/verso da carteirinha do plano ou de digitar os dados. Ainda na parte do cadastro, o cliente também terá a opção de selecionar suas unidades de preferência, que ficam salvas em seu perfil.

Na segunda etapa, o cliente ganha um aliado na antiga e difícil tarefa de compreender prescrições médicas contidas em pedidos de exames escritos à mão e na arte de reconhecer letras pouco legíveis. Ao clicar em Agendar Exame, uma tela com a câmera do celular se abre para que sejam tiradas fotos dos pedidos médicos. O aplicativo permite que sejam enviadas até seis imagens em cada agendamento. Ainda, a ferramenta permite excluir a foto caso não tenha ficado como desejado e, ao clicar em ‘+ foto’, é possível tirar fotos de outros pedidos a serem agendados.

O programa é inteligente e já traz as unidades de atendimento selecionadas no cadastro com destaque e o cliente ainda tem a opção de desmarcá-las ou selecionar outras. Quando a opção de horário é disponibilizada, se o período da manhã for escolhido, por exemplo, o aplicativo já mostra quais exames não precisam de 12 horas de jejum para ajudar o cliente a se programar com horários alternativos.

Para confirmar o agendamento feito pelo aplicativo, o cliente receberá em até 24 horas uma ligação de um dos atendentes da Central de Atendimento, bem como um e-mail com as orientações para o preparo dos exames agendados. “Teremos uma célula dedicada para atender às solicitações que chegam via aplicativo”, finaliza Thaís Arruda. 


Autor: Tatiane Generali
Fonte: A4

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581