.
 
 
Estudo constata preferência por remédios de marca, apesar da economia que os genéricos representam
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


30/09/2014

Estudo constata preferência por remédios de marca, apesar da economia que os genéricos representam

Levantamento, desenvolvido pela Orizon, foi feito ao longo de 12 meses e envolveu 43.707 consumidores de medicamentos

A Orizon – empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – concluiu um levantamento apontando que 94% dos seus beneficiários preferem os medicamentos de marca na hora de comprar remédios nas farmácias. Destes 39% adquiriram somente medicamentos de marca, enquanto 55% compraram remédios de marca e genéricos. Apenas 6% dos beneficiários utilizaram somente os genéricos.

Para o superintendente de Negócios Corporate da Orizon, Leopoldo Veras da Rocha, apesar dos genéricos terem sido criados há quinze anos para facilitar o acesso aos medicamentos, o produto ainda é tabu. "Existe a desconfiança em relação a qualidade do medicamento por uma parcela bastante grande da população", lembra Leopoldo.

O levantamento da Orizon ainda constatou que a conta na farmácia poderia ser reduzida em média 36%, em relação aos medicamentos de marca que possui seu genérico equivalente. Para um paciente que toma remédios de uso contínuo para controlar a Hipertensão, por exemplo, a economia anual pode chegar a 40%, com esta substituição. Já para quem sofre com o Diabetes, a diferença que fica no bolso, com a substituição do medicamento de marca pelo genérico equivalente, pode chegar a 34%.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, os genéricos são medicamentos que contêm o mesmo princípio ativo, dose, forma farmacêutica (xaropes, comprimidos, cápsulas ou outras) e também a mesma indicação terapêutica e segurança que o medicamento de referência. "O genérico tem qualidade, eficácia e segurança comprovados por meio de testes científicos, o que desmistifica a desconfiança do genérico em relação a sua qualidade", completa o superintendente de Negócios Corporate da Orizon.


Autor: Redação
Fonte: DOC Press
Autor da Foto: Reprodução Google

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581