.
 
 
Comer maçã faz muito bem à saúde
 
+ Saúde
 
     
   

Tamanho da fonte:


27/08/2009

Comer maçã faz muito bem à saúde

INBRAVISA recomenda quercetina

Quanto mais a ciência evolui , mais se adquire conhecimento sobre novas substâncias que a natureza coloca a disposição para que nosso organismo funcione mais e melhor.

É com base nestes conhecimentos que o INBRAVISA - Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária faz uma recomendação para o uso de uma destas substâncias: a quercetina.

A quercitina uma substância que tem potente atividade antioxidante, isto é, a capacidade de anular os radicais livres, moléculas que prejudicam e envelhecem as células.

A boa notícia é que a quercetina é encontrada numa fruta muito comum e saborosa: a maçã! Isto mesmo a maçã é uma fruta rica em quercetina.

Especialistas recomendam que se consuma ao menos uma mação ao dia para que o organismo tenha os benefícios desta substância. É claro que existem outros alimentos que possuem esta substância , mas a maçã, por ser uma fruta relativamente barata a acessível a maioria das pessoas é uma ótima fonte de quercitina

Pesquisas demonstram que a aplicação de uma solução com 1% de quercetina aplicada na pele de camundongos foi capaz de barrar os malefícios dos raios solares.

Enquanto novo remédio não é produzido em escala industrial não custa comer uma maçã ao dia, recomenda o INBRAVISA - Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária.
 


Autor: Gerência de Comunicações - INBRAVISA
Fonte: Maxpress Net

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602