.
 
 
Hospital Amaral Carvalho lança campanha Selfie do Bem
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


24/02/2015

Hospital Amaral Carvalho lança campanha Selfie do Bem

Ação integra as comemorações pelo centenário do Hospital do Câncer de Jaú

Uma mobilização nas redes sociais para incentivar doações de sangue. Esse é o objetivo da campanha “Selfie do Bem”, lançada na última segunda-feira (23) pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC) em sua página oficial no Facebook. A ação integra as comemorações pelo centenário do Hospital do Câncer de Jaú.

Pensando em uma maneira de conscientizar a população sobre a importância do ato voluntário de doar sangue, utilizando ferramentas modernas como a internet, a equipe do Hemonúcleo Regional de Jaú promove um desafio: basta ir ao hemocentro mais próximo, doar sangue e tirar uma selfie (autorretrato), publicar a foto nas redes sociais com as hashtags #selfiedobem, #amaralcarvalho e #doesangue, e convidar pelo menos três amigos para fazerem o mesmo.
O hematologista responsável pelo Hemonúcleo Regional de Jaú, Marcos Augusto Mauad, ressalta que a necessidade de doações de sangue é constante. “Por isso, precisamos estimular cada vez mais pessoas à doação, que é um ato seguro e pode ajudar a salvar vidas”, relata.

O médico explica que a campanha é um convite, especialmente ao público jovem e adulto, para a solidariedade. “Não haverá ‘castigo’ para quem for desafiado e não cumprir, e é importante que as pessoas estejam atentas aos requisitos para doar sangue (veja quadro). O nosso objetivo é chamar a atenção das pessoas para esse gesto”.



Apoio

Para dar início à ação, a equipe da Casa Ronald McDonald Jahu, que hospeda as crianças e adolescentes em tratamento de câncer no HAC, foi convidada a participar. A gerente da unidade, Paula Nobre, afirma que alguns funcionários da casa de apoio já são doadores e outros ficaram animados para doar pela primeira vez. “Acompanhamos a rotina de tratamento dos nossos hóspedes e sabemos da importância das doações de sangue. Vamos participar da campanha com o maior prazer, é uma brincadeira saudável e que vai fazer bem para muitas pessoas”, disse.

O jornal Comércio do Jahu também abraçou a causa. De acordo com a diretora de redação, Ana Karina Victor, o papel do jornal não é somente informar, mas também participar da vida da comunidade em que está inserido.

O programa Fala Cidade, do SBT Central, que sempre apoia as ações do Hospital Amaral Carvalho, também entrou no desafio. Além de produzir matéria sobre a campanha, a equipe se prontificou a doar sangue. “É muito importante o apoio de empresas, da imprensa e de toda a população. Esperamos que esse movimento nas redes sociais tome grandes proporções e contribua com os hemonúcleos de todo o País”, afirma Marcos Mauad.

O Hemonúcleo Regional de Jaú

Com 20 anos de atuação, o Hemonúcleo Regional de Jaú distribui hemocomponentes para 11 hospitais, entre eles o Hospital Amaral Carvalho, que é referência em tratamento de câncer e mantém o serviço de Transplantes de Medula Óssea que está entre os principais do Brasil, realizando em média 200 procedimentos por ano.

Para atender a demanda, são necessárias aproximadamente 60 bolsas de sangue por dia, mas a unidade coleta entre 25 e 30 doações diariamente. “A manutenção de hemocomponentes de qualidade e em quantidade para o atendimento da população inicia-se no comparecimento do doador de sangue ao Hemonúcleo”, afirma o coordenador médico.


Autor: Ariane Urbanetto
Fonte: Hospital Amaral Carvalho

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581