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AbbVie anuncia resultados financeiros do primeiro trimestre de 2015
 
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30/04/2015

AbbVie anuncia resultados financeiros do primeiro trimestre de 2015

Receita é de US$ 5.040 bilhões, aumento operacional de 17.8% em relação ao mesmo período de 2014

A AbbVie anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre encerrado em 31 de marco de 2015: "A AbbVie teve um primeiro trimestre excepcional em crescimento de vendas”, revela Richard A. Gonzalez, presidente da AbbVie. “Outro destaque do período foi o anúncio da aquisição da Pharmacyclics, que posicionará a AbbVie como líder no mercado de oncologia hematológica e fornecerá uma plataforma de crescimento importante para o futuro. Continuamos a impulsionar o lançamento de nosso regime de tratamento para hepatite C, Viekira Pak, e tivemos um maior avanço do nosso pipeline de últimas fases. Certamente, 2015 é um ano importante para AbbVie e nós tivemos um início impressionante”.

Destaques dos Resultados do Primeiro Trimestre

As vendas mundiais foram de US$ 5.040 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 10.5 por cento sobre o mesmo período do ano passado, ou de 17.8 por cento em bases operacionais, já excluindo 7.3 por cento de impacto desfavorável proveniente de flutuações das taxas cambiais.

O crescimento das vendas no primeiro trimestre foi impulsionado pela força contínua de HUMIRA, com aumento de suas vendas globais em 18por cento, ou 26por cento em base operacional, excluindo o impacto de flutuações nas taxas de câmbio. O crescimento total de vendas da empresa também foi impulsionado pelo lançamento de Viekira, bem como um forte crescimento operacional a partir de outros produtos-chave.

O investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) foi de 16.1 por cento das vendas no trimestre, refletindo ações de financiamento de nossos ativos de estágio médio e final no pipeline.

Alguns dos Principais Fatos do Primeiro Trimestre

Em 4 de março, AbbVie e Pharmacyclics Inc. anunciaram um acordo definitivo pelo qual a AbbVie irá adquirir Pharmacyclics e sua marca IMBRUVICA (ibrutinib), um tratamento altamente eficaz para neoplasias hematológicas. A aquisição acelera a presença clínica e comercial da AbbVie em oncologia, fortalece seu pipeline já robusto, e estabelece uma posição de liderança em oncologia hematológica - um mercado atraente e em rápido crescimento que se aproxima de 24 bilhões dólares em todo o mundo. A aquisição complementa o pipeline da AbbVie e traz fortes perspectivas de crescimento. Sob os termos da transação, AbbVie vai pagar US$ 261,25 por ação, parte em dinheiro e parte em ações. A transação estabelece o valor da Pharmacyclics em aproximadamente US$ 21 bilhões e foi aprovada pelos Conselhos de Administração de ambas as empresas.

AbbVie anunciou os resultados preliminares de um estudo de Fase 2b de ABT-493 e ABT-530, um programa de desenvolvimento contínuo no pipeline de Hepatite C da empresa que se concentra na pesquisa de um tratamento pan-genotípico, livre de ribavirina, de uma vez ao dia, que também possa permitir períodos curtos de tratamento, cerca de oito semanas.

AbbVie entrou em um acordo de licença mundial exclusiva com C2N Diagnostics, uma empresa de descoberta diagnóstica e terapêutica de capital fechado, para desenvolver e comercializar um portfólio de anticorpos anti-tau para o tratamento da doença de Alzheimer e outros distúrbios neurológicos.

AbbVie anunciou que a FDA aprovou DUOPA (carbidopa e levodopa) uma suspensão enteral para o tratamento de flutuações motoras para pessoas com doença de Parkinson avançada. DUOPA é administrada utilizando uma bomba de infusão pequena e portátil, que administra carbidopa e levodopa diretamente para o intestino delgado, durante 16 horas contínuas através de um tubo processualmente colocado. Num ensaio clínico, os pacientes tratados com DUOPA mostraram melhora significativamente e maior em priodo "off" (períodos de baixa mobilidade, lentidão e rigidez) do que pacientes tratados com levodopa-carbidopa em comprimidos de libertação imediata, via oral.

Sobre a AbbVie

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, baseada em pesquisa, criada em 2013, a partir de sua separação da Abbott. A missão da companhia é usar sua experiência, equipes dedicadas e foco em inovação para desenvolver e comercializar terapias avançadas para algumas das doenças mais sérias e complexas do mundo. A AbbVie emprega mais de 26.000 pessoas em todo o mundo e comercializa seus medicamentos em mais de 170 países. Para mais informações sobre a companhia e seus funcionários, acesse www.abbvie.com e siga @abbvie no Twitter ou conheça as oportunidades de carreira em nossa página no Facebookou página no LinkedIn. No Brasil, a AbbVie foi criada no início de 2014.


Autor: Mariana Roman
Fonte: SPMJ

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