.
 
 
Instituto de Oxigenoterapia Hiperbárica do Brasil promove uma palestra gratuita
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


22/05/2015

Instituto de Oxigenoterapia Hiperbárica do Brasil promove uma palestra gratuita

Desde outubro de 2003, o IOHB vem participando ativamente na qualidade de vida do povo gaúcho

O IOHB – Instituto de Oxigenoterapia Hiperbárica do Brasil, é o pioneiro no tratamento com Oxigenoterapia Hiperbárica em Porto Alegre/RS e desde outubro de 2003, vem participando ativamente na qualidade de vida do povo gaúcho, e acredita que pode proporcionar dignidade e qualidade de vida à pacientes, através de um tratamento adjuvante de vanguarda e muito eficaz no combate a diversas patologias existentes.

Nesse sentido, com um tema diferente a cada quinze dias, O IOHB promove uma palestra gratuita destinada a toda população de Porto Alegre e Região, e gostaríamos contar com a sua participação e na colaboração na divulgação das palestras, que ocorrerão quinzenalmente. No final de cada trabalho, com duração aproximada de 1h30, os participantes terão a oportunidade de conhecer os equipamentos e a rotina de cuidados com os pacientes do Instituto.

O próximo evento ocorrerá dia 01/06 /15, ás 16h00, e terá como tema ”Como Tratar Feridas e Lesões com Oxigenoterapia Hiperbárica- Pé Diabético”.

O pé diabético é uma complicação do Diabetes Mellitus e ocorre quando uma área machucada ou infeccionada nos pés desenvolve uma úlcera (ferida). Seu aparecimento pode ocorrer quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia são mal controlados. Qualquer ferimento nos pés deve ser tratado rapidamente para evitar complicações que possam levar à amputação do membro afetado.

Calcula-se que metade dos pacientes com mais de 60 anos apresente o chamado "pé diabético". Uma doença que pode ser evitada.

Tais alterações podem causar neuropatia; úlceras; infecções; isquemia ou trombose. Elas começam a ocorrer, em geral, quando as taxas de glicose permanecem altas durante muitos anos. Se não for tratado, o pé diabético pode leva à amputação.

Segundo o Ministério da Saúde, 70% das cirurgias para retirada de membros no Brasil têm como causa o diabetes mal controlado: são 55 mil amputações anuais.

As palestras serão ministradas pela Dra. Luciana Maria Caccavo Miguel - CRM 33477, Mestre em Medicina Hiperbárica e Subaquática pela Universidade de Barcelona, formada em Medicina pela Universidade Severino Sombra – RJ. Especialista em Medicina Intensiva, pós-graduada em Clínica Médica pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, pós-graduada em Medicina do Trabalho pelo Instituto de Administração Hospital e Ciências da Saúde – IAHCS/RS, afiliada à Undersea & Hyperbaric Medical Society – USA, e associada da Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica-SBHM.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente através dos telefones 51 3346 7344/3029 7344, do e-mail:contato@iohb-eventos.com.br ou diretamente aqui.

O IOHB conta com sua presença e está ao dispor para esclarecimento de dúvidas ou visitação ao Instituto que será uma grande honra.


Autor: Imprensa
Fonte: IOHB

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581