.
 
 
Número de inalações no inverno cresce 50%
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/04/2016

Número de inalações no inverno cresce 50%

De cada dez pacientes que necessitam do procedimento, quatro são crianças e adolescentes

A chegada do inverno aumenta em 50,21% o número de procedimentos de inalação em hospitais. É o que revela um estudo realizado, em 2014, com 4.103.181 pessoas, pela Orizon – empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios.

Durante todo o inverno foram computados 73.192 procedimento, uma incidência de 1.784 casos por 100.000 pessoas. Já no verão foram 48.728 inalações, 1.188 casos por 100.000 pessoas. Nas duas estações, a faixa etária com maior ocorrência foi de 0 a 19 anos, mais de 40% do total de intervenções.

As duas patologias com maiores incidências identificadas no estudo foram pneumonia e asma. Segundo os especialistas, as doenças respiratórias são mais comuns durante o inverno por conta do ar mais frio e seco e atinge principalmente as crianças. O corpo humano precisa de ar úmido e quente, em torno de 36°C, para não desidratar as vias respiratórias. A inalação é indicada para restabelecer esta hidratação.

O Analista de Inteligência em Saúde, César Venancio de Souza, explica que "estudos como este ajudam laboratórios, hospitais, clínicas e entidades médicas a terem uma visão panorâmica e mais assertiva do mercado". A Orizon realiza estudos por ter o maior banco de dados da Saúde Suplementar do Brasil, com mais de 18 milhões de pessoas conectadas a 130 mil prestadores, que juntas somam 140 milhões de transações por ano.

Sobre a Orizon

A Orizon trabalha há mais de 15 anos para simplificar o setor da saúde, gerando mais eficiência e resultados para os clientes através de suas soluções em: Transformação de Processos, Conectividade, Benefícios em Saúde e Inteligência em Saúde.

Hoje, um em cada três usuários do sistema de saúde privado se beneficia com as soluções da Orizon. São mais de 18 milhões de pessoas, conectadas a 130 mil prestadores e a 9.000 farmácias, efetuando mais de 140 milhões de transações por ano. Além disso, são processados mais de 40 milhões de sinistros e contas médicas neste mesmo período, trazendo importante ganho operacional para os clientes.

Devido a esse grande volume de dados, a Orizon é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado, e assim auxiliar na tomada de decisão das empresas e agregar valor na gestão de saúde da população do país.

Dados de 2014:

Verão

Inverno 


Autor: Redação
Fonte: Doc Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581