.
 
 
Redenção recebe serviços gratuitos do Projeto “Sesc Estar Bem”
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


25/11/2015

Redenção recebe serviços gratuitos do Projeto “Sesc Estar Bem”

Evento levará atividades de saúde, recreação e cultura ao local no dia 29 de novembro, domingo

No dia 29 de novembro, o Parque da Redenção na Capital recebe mais uma edição do projeto “Sesc Estar Bem: Bem-estar que vai até você”. Das 9h às 18h, haverá uma série de serviços gratuitos no local, voltados para a saúde e o bem-estar, além de atividades culturais e recreativas para as crianças.

Ao longo do dia, o público poderá realizar testes de glicose, IMC (Índice de Massa Corporal), pressão arterial e quick massage. O Mesa Brasil Sesc e o ônibus-escola do Programa Prato para Todos (Ceasa) também estarão orientando sobre o aproveitamento integral dos alimentos e mostrando receitas que utilizem partes não-convencionais dos alimentos. Já no horário das 10h e 13h, haverá um Aulão de Ritmos com instrutora da Academia do Sesc.

Atividades de recreação e atrações culturais também integram a programação. No local, haverá contação de histórias, biblioteca, jogos eletrônicos e brinquedos infláveis. Às 11h, será realizada uma Oficina de Bonecos; e às 15h, o Show “Cantigas Contadas”. Já o Show “Naquele Tempo” levará samba e chorinho ao local, às 16h30.

Em caso de chuva, o evento será cancelado. A atividade conta com a parceria da Ceasa. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas nas Unidades Sesc da Capital ou pelo www.sesc-rs.com.br.

Sobre o Sesc/RS – O Sistema Fecomércio-RS, através do Sesc, promove o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens e serviços e de toda a comunidade. Presente nos 497 municípios gaúchos, o Sesc/RS realiza atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Foto: João Alves

Projeto “Sesc Estar Bem: Bem-estar que vai até você”

Data: 29/11 (Domingo)

Horário: 9h às 18h

Local: Redenção - junto ao Monumento do Expedicionário, em Porto Alegre/RS

Atividades gratuitas

* Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Saúde:

- Teste de IMC; Teste de glicose e verificação de pressão; Quick Massage;

- 10h e 13h - Aulão de ritmos com instrutora da Academia do Sesc.

Nutrição:

- Atividades do Programa Mesa Brasil Sesc e ônibus-escola da Ceasa, com informações sobre o Programa Prato para Todos e ensino de receitas para aproveitamento integral dos alimentos.

Recreação:

- Biblioteca infantil, com disponibilização de livros e contação de histórias;

- Recreação com Brinquedos Infláveis: cama elástica, castelo infantil, futebol fechado, chute a gol, kid play e tobogã gigante.

 

Atividades Culturais:

11h

Oficina de Bonecos - Companhia de Fernando Moojen

Sinopse: Oficina de confecção de bonecos de material reciclável, bonecos de luva e bonecos de manipulação direta, com folha de jornal, e também feitos a partir da cobertura do braço do aluno com jornal, criando um boneco bem inusitado e divertido.

15h

Show "Cantigas Contadas" - Companhia Vitrola de Histórias

Sinopse: As cantigas de roda contadas e cantadas surpreendem e agradam crianças e adultos. O espetáculo tem duração de 1h e é voltado para crianças com idades entre 3 e 9 anos.

Contação de histórias baseada na coleção homônima, de Leila Pereira, composta por quatro livros: O Cravo Brigou com a Rosa, E Agora? O Trenzinho Lá na Serra, Tereza e A Assembleia dos Bichos.

Sinopse: A trilha sonora é feita ao vivo pela musicista Karine da Cunha em voz, violão e cavaquinho com muitas cantigas de roda e músicas incidentais entre as contações. No palco Leila conta as histórias com o uso de fantoches e outros recursos e Karine interpreta as cantigas presentes nos contos, convidando o público a contribuir com a trilha sonora.

16h30

Apresentação do espetáculo musical "Naquele Tempo"

Sinopse: O Grupo Naquele Tempo dedica-se ao samba e ao chorinho, visando torná-los mais acessíveis e à divulgação de um gênero genuinamente nacional. O grupo é formado por Augusto Britto (Bandolim), Maicon Ouriques (Percussão), Thayan Martins (Pandeiro) e Fábio Azevedo (Cavaquinho centro), tocando sambas e chorinhos consagrados no cenário musical. São músicos apaixonados pela música brasileira, especialmente o chorinho.


Autor: Carolina Grossini
Fonte: Usina de Notícias
Autor da Foto: João Alves

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581