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Encontro Nacional para Distribuidores de Dispositivos Médicos Implantáveis (DMI)
 
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14/02/2016

Encontro Nacional para Distribuidores de Dispositivos Médicos Implantáveis (DMI)

Pioneira na implantação de Compliance interno, Extera estende programa de reputação para todos os parceiros e colaboradores

Será realizado em São Paulo, nos dias 18 e 19 de fevereiro, o I Encontro de Distribuidores Extera, no Green Place Ibirapuera. O evento busca discutir e alinhar estratégias para enfrentar o competitivo mercado de Dispositivos Médicos Implantáveis (DMI), que está cada vez mais rigoroso.

“DMI é um segmento da saúde que está em franco desenvolvimento, com muita mudança em termos de legislação e a área se profissionalizando”, conta Marcelo Moreno, gerente Comercial da Extera. “Vamos ouvir as necessidades dos nossos parceiros e entender as dificuldades que eles encontram em cada mercado de atuação. Precisamos tratar isso em conjunto”, defende.

O encontro é um marco para um novo modelo de trabalho proposto pela atual gestão da Extera, que atua cada vez mais próxima do parceiro, do distribuidor. “Vamos resolver juntos, achar maneiras mais eficientes de desenvolver o trabalho e, acima de tudo, compartilhar melhores práticas”.

O evento, para distribuidores convidados, também vai tratar do tema Compliance. A ideia é exigir dos parceiros que passem a seguir a mesma política de Compliance da Extera, que sejam associados do Ética Saúde ou que apresentem uma política própria, mas bastante consistente. Desde 2015, todos os colaboradores da Extera têm conhecimento e estão atualizados sobre Código Penal brasileiro, sobre a nova lei anticorrupção, além da política de Compliance da empresa.

Segundo a coordenadora Jurídica e responsável pelo Compliance da Extera, Bianca Bertoloto, a empresa já possuía um código de conduta interno, mas, desde junho de 2015, quando se tornou uma das primeiras signatárias do Ética Saúde, foi implementada uma política de Compliance muito mais abrangente e completa. "Reestruturamos vários setores para a adequação ao programa. Foi aberto um canal de denúncias anônimo e um canal de dúvidas. Também foi elaborado um Código de Ética e Conduta para todos os colaboradores, com política de brindes, doações e refeições comerciais com limite para gastos", conta Bianca. "Houve uma mudança cultural na empresa. O Compliance da Extera é visto pelos colaboradores como necessário e não apenas mais um departamento para burocratizar os procedimentos", conclui a especialista.

Segundo o diretor de Marketing da Extera, Marcio César Santa Vicca, em 2015 aconteceram muitas mudanças no setor, mas que já estavam incorporadas pela empresa desde sua fundação. "A Extera acredita que os princípios de transparência, conduta ética, respeito e cordialidade nas relações com terceiros, e concorrência leal e justa, são fundamentais para um ambiente de negócio saudável", finaliza Santa Vicca.


Autor: Redação
Fonte: DOC Press

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