.
 
 
Hospital Moinhos de Vento participa da 18ª Corrida para Vencer o Diabetes
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


03/06/2016

Hospital Moinhos de Vento participa da 18ª Corrida para Vencer o Diabetes

Profissionais da saúde prestarão serviços aos participantes do evento

No dia 05 de junho, acontece a 18ª edição da Corrida para Vencer o Diabetes, realizada pelo Instituto da Criança com Diabetes do Rio Grande do Sul (ICD RS), no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. O objetivo da ação é captar recursos para o benefício de mais de 3 mil crianças e adolescentes atendidos hoje pela entidade.

O Hospital Moinhos de Vento participará do evento com uma equipe de enfermeiros e nutricionistas que estará junto à pista da corrida. Os profissionais da saúde prestarão serviços de avaliação, verificação da pressão arterial e dicas de nutrição. Além disso, especialistas da instituição estarão à disposição para prestar informações sobre a doença.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 400 milhões de adultos em todo o mundo viviam com a doença em 2014, número quatro vezes mais do que em 1980. No mesmo período, o índice do diabetes quase duplicou, passando de 4,7% para 8,5% da população adulta. A estatística reflete um aumento dos fatores de risco associados, como o excesso de peso e a obesidade.

A OMS estima que em 2030 o diabetes seja a sétima maior causa de morte no mundo. A doença crônica provoca a elevação do açúcar no sangue devido à falta total (Diabetes Tipo 1) ou relativa de insulina (hormônio produzido no pâncreas) associada a incapacidade da insulina exercer suas ações (Diabetes Tipo 2). A pessoa diabética pode ter complicações como infarto, derrame, doenças renais, perda visual significativa, úlceras e amputações dos membros inferiores e câncer.

Segundo o endocrinologista do Hospital Moinhos de Vento, Guilherme Rollin, algumas atitudes são importantes no cuidado com a doença. Entre elas, manter um controle rigoroso de hábitos de vida, como alimentação adequada, exercícios físicos regulares, uso correto das medicações prescritas, controle do peso e da pressão arterial, evitar o fumo e o álcool e principalmente realizar suas revisões periódicas com o seu médico. É importante destacar que a maioria dos pacientes com Diabetes Tipo 2 não apresentam sintomas, sendo diagnosticados apenas em exames de rotina.

Neste ano, o tema da Corrida para Vencer o Diabetes visa mostrar que a rivalidade entre a dupla Gre-Nal pode ser saudável quando existe uma causa maior, como a luta contra o diabetes. Para isto, foi criada a hashtag #vesteacamisa, ação semelhante ao que os jogadores fazem no final de cada jogo: a troca de uniformes. Para participar da causa, é só vestir a camiseta do time adversário, tirar uma foto ou gravar um vídeo, publicar nas redes sociais com a #vesteacamisa e desafiar os amigos a fazerem o mesmo.

Para participar é obrigatório o uso da camiseta que pode ser adquirida ao valor de R$ 16,00 nas lojas da Rede Panvel. A atividade iniciará às 10h e tem uma distância total de 4km. A saída será na passarela do Parcão, passando pela Goethe, Mariante e Silva Só com retorno no Ginásio da Brigada Militar e chegada à passarela do parque novamente.

Serviço:

O quê: 18ª Corrida para Vencer o Diabetes
Data: 05 de junho de 2016, domingo
Local: Parque Moinhos de Vento (Parcão) – Porto Alegre / RS
Horário: 10h – largada
Valor da camiseta: R$ 16,00
Mais informações: (51) 3341-2450 ou no site www.icdrs.org.br 


Autor: Andressa Dornelles
Fonte: Critério

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581