.
 
 
Evento do Hospital do Câncer Mãe de Deus mobiliza sociedade gaúcha
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


27/09/2016

Evento do Hospital do Câncer Mãe de Deus mobiliza sociedade gaúcha

Projeto Cura, iniciativa do LACOG (Latin American Cooperative Oncology Group), foi lançado dia 24 em jantar com leilão para obtenção de fundos para pesquisa oncológica

O lançamento em Porto Alegre do Projeto Cura, iniciativa do LACOG (Latin American Cooperative Oncology Group), realizado dia 24/9 em jantar promovido pelo Hospital do Câncer Mãe de Deus e a Sociedade Hípica Porto Alegrense, contou com a adesão de integrantes da sociedade gaúcha que também participaram do leilão para obtenção de fundos para pesquisa do câncer. O evento serviu para conscientização sobre o avanço da doença no País e no mundo e a importância da realização de pesquisas. O diretor do Hospital do Câncer Mãe de Deus, Dr. Carlos Barrios, afirmou que Porto Alegre é uma das duas capitais brasileiras com maior incidência de câncer, doença que, em duas décadas, será a principal causa de óbitos no mundo. Por isto, o oncologista e pesquisador do hospital, Dr. Stephen Stefani, considerou que é preciso fazer algo para modificar o futuro e ajudar toda uma geração. “Pesquisar o câncer, uma doença que pode ser devastadora, é um caminho”, ponderou.

A representante do Projeto Cura no Brasil, Dra Fernanda Schwyter, relatou que o projeto é uma iniciativa que reúne médicos e diversos hospitais com o objetivo de “transformar a pesquisa em possibilidade de salvar vidas”. O Projeto Cura faz de eventos um meio para conscientizar, educar e levantar fundos para pesquisas sobre o câncer, consideradas fundamentais para a descoberta de novos tratamentos da doença. Está integrado ao LACOG, uma organização sem fins lucrativos fundada em 2008 por profissionais de saúde especializados em oncologia e que tem como objetivo desenvolver, conduzir e coordenar estudos acadêmicos e pesquisas clínicas na América Latina.

O superintendente executivo do Sistema de Saúde Mãe de Deus (SSMD), Dr Alceu Alves da Silva, afirmou que o Projeto Cura tem apoio incondicional da instituição que também já teve uma iniciativa inovadora com a inauguração do Hospital do Câncer Mãe de Deus. Ele também considerou que a arrecadação de fundos para pesquisas oncológicas é “uma ato de generosidade que devolve esperança, acalma e aquece o coração”. A presidente do SSMD, irmã Lúcia Boniatti, destacou durante o evento que a instituição sente-se orgulhosa por oferecer mais qualificação no tratamento do câncer. “Momentos como este revelam que estamos comprometidos com uma sociedade mais justa”, complementou.

Durante o jantar, o jornalista David Coimbra relatou em vídeo a sua experiência como paciente voluntário de uma pesquisa oncológica nos Estados Unidos, contando que já está bem e há um ano e meio não toma remédios. O evento na Sociedade Hípica Porto Alegrense teve a participação do secretário estadual da Saúde, João Gabardo, que elogiou a iniciativa do Hospital do Câncer Mãe de Deus em colocar à disposição do sistema público de saúde as pesquisas em andamento no hospital. Atualmente, o Hospital do Câncer Mãe de Deus está recrutando pacientes para seis protocolos internacionais de pesquisa clínica oncológica sobre câncer de pulmão metastático, câncer de mama metastático, carcinoma hepatocelular e linfoma indolente.


Autor: Tiago Ritter
Fonte: Moglia

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581