.
 
 
SINDIHOSPA promove jornada de endoscopia para mostrar importância da segurança ao paciente
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


06/10/2016

SINDIHOSPA promove jornada de endoscopia para mostrar importância da segurança ao paciente

Adequação na gestão e nos processamentos são temas de evento para profissionais da área da saúde que será realizado na Amrigs

Na próxima sexta-feira, 7 de outubro, o Comitê de Processamento de Produtos para Saúde do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) promove a Jornada de Estudos em Endoscopia: Gestão e Processamento, na Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) – na Av. Ipiranga, 5.311, bairro Partenon. O evento busca aproximar profissionais de processamentos endoscópios para discutir a segurança dos pacientes e a importância da adequação nos procedimentos.

As inscrições estão abertas para profissionais da área da saúde de esterilização, da área de endoscopia, controle de infecção, farmacêuticos, e engenheiros biomédicos. A finalidade da jornada é alertar os serviços de endoscopias quanto à importância do processamento adequado dos equipamentos para a segurança dos pacientes e diminuir o risco de doenças relacionadas aos procedimentos endoscópicos.

Para Carmen Pozzer, enfermeira do Serviço de Esterilização de Produtos para Saúde da Santa Casa de Porto Alegre e integrante do Comitê de Processamento de Produtos para Saúde do SINDIHOSPA, o processamento de endoscópios é uma atividade complexa e de extrema importância na segurança do paciente. “Nos últimos anos, tem se tornado uma preocupação mundial, sendo necessário a busca de melhorias nesse contexto”, afirma.

Entre os temas da jornada estão a legislação em endoscopia, apresentação e cuidados com equipamentos e acessórios, gestão do serviço, medidas preventivas de infecção, processo de limpeza, desinfecção e validação e rastreabilidade do procedimento.

Os palestrantes convidados para discutir os temas previstos são Ana Carolina Kraemer e Márcia Gomes de Oliveira Viero, da coordenadoria geral da Vigilância Sanitária do RS, Pâmela Ceroni Silveira, do Hospital Mãe de Deus, Roberta Almeida, do Hospital Moinhos de Vento, Loriane Konkewicz, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, e Eridon Araújo, da empresa Profilática do Paraná.​


Autor: Cláudia Paes
Fonte: Critério

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581